Por Beatriz Vianna
O brasileiro insiste, mas é raro quando consegue acertar na hora de fazer sua própria versão de algum fenômeno estrangeiro de sucesso. "High School Musical - O Desafio", sem dúvidas, não é um destes casos. O que começou sendo um reality musical do Disney Channel estilo "Ídolos", mais tarde, virou filme nos cinemas. Só não contaram com um pequeno detalhe: o fracasso. Que nos desculpe o elenco, mas essa adaptação não colou. Relembre!

"High School Musical" foi um verdadeiro fenômeno no mundo todo. E não demorou muito para que o brasileiro tentasse montar uma versão nacional da história - com personagens e enredo no mesmo estilo. Mas, como aconteceu outras vezes, o Brasil fracassou ao imitar uma produção internacional de sucesso. Se você faz parte do grupo que foi ao cinema assistir "High School Musical - O Desafio" e saiu sem entender o que rolou, saiba que não está sozinho(a)!

Como tudo começou

Como sempre, o canal brasileiro do Disney Channel depositou muitas expectativas em torno da nova produção. Tudo começou em 2008, com um reality chamado "High School Musical - A Seleção". A bancada de jurados deveria escolher apenas 8 jovens para protagonizar o filme brasileiro de Troy (Zac Efron) e cia. Foram mais de 17 mil inscritos. Alguns dos finalistas, inclusive, estrelaram mais tarde no seriado "Quando Toca o Sino", também do Disney Channel.

Já em "High School Musical - A Seleção" dava pra ter um certo receio do que estaria por vir. Afinal, como diz o ditado, "não se mexe em time que está vencendo". Além do fato de estarmos acostumados com o núcleo original e as músicas. Ou seja, a comparação era inevitável!

Estreia nos cinemas

Dois anos após o lançamento de "High School Musical 3", a adaptação brasileira do musical estreou nos cinemas daqui. Foram cerca de 71 mil ingressos vendidos no primeiro fim de semana enquanto só o terceiro filme da franquia original superou a marca de 469 mil ingressos vendidos em seu fim de semana de estreia.

Welcome meninas pattys: Meninas ai alguns gifs da Ashley tisdale ...

Delírio coletivo?

Nesta adaptação da Total Filmes e da Disney, o núcleo principal mantinha seus próprios nomes. Mas era evidente a correlação com os personagens da trama original. Havia o Troy Bolton, dessa vez, capitão do time de futsal, a mocinha inteligente, a patricinha má e seu irmão, a amiga da mocinha e por aí vai. O roteiro era semelhante. E as canções... bem, o que dizer?!

Que nos perdoem os atores, nada pessoal com seus trabalhos. Mas o que fica é a impressão de que toda produção não passou de um delírio coletivo. Só quem viveu sabe!

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema