Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
7 Fotos
Veja as fotos!
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram pauta no "Mais Você", programa de Ana Maria Braga, na Rede Globo - mais especificamente o racismo sofrido pelos dois filhos do casal, em Portugal. Porém, um erro no VT durante a exibição da matéria, que acabou mostrando imagens de macacos, gerou polêmica nas redes sociais. Ana Maria Braga parece desconcertada com confusão e garante: "Entrou um VT errado". Confira!

O caso de racismo sofrido por Chissomo e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, em Portugal no últimos sábado (30), virou pauta no "Mais Você" desta segunda-feira (1º). Ana Maria Braga, que comanda o programa da Globo, fala sobre o que rolou com os artistas e pede para soltar um vídeo do momento - provavelmente, seriam imagens de Giovanna confrontando a racista.

Porém, há um erro na produção e, em vez de imagens sobre a pauta, aparecem vídeos de macacos na floresta. A situação parece pegar Ana Maria Braga desprevenida e a apresentadora explica: "Entrou um VT errado aí. A gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou".

A gafe foi muito mal vista pelo público - com razão - que se divide entre acusar o programa de racismo e criticar a possível coincidência infeliz em uma matéria tão importante. Confira o vídeo do erro durante o "Mais Você"!

"Mais Você", de Ana Maria, erra VT e é acusado de racismo

Muitos usuários na rede acharam que alguém da produção, propositalmente, inseriu vídeos de macacos em pauta sobre o racismo sofrido pelos filhos das estrelas. O influencer e professor Levi Kaique Ferreira ressalta que Ana Maria Braga parece não ter mesmo culpa do ocorrido, mas que é preciso averiguar o que aconteceu - já que seria muita coincidência. A própria apresentadora se mostra bem confusa e ainda destaque que vão corrigir o erro, como já falamos.

Muitos usuários exigem uma retratação do programa e ainda dizem que seria "impossível" uma ação acidental, com todas essas coincidências. Há quem diga também que o VT com os animais já estava programado para outro momento do "Mais Você" e tudo foi uma série de erros infelizes.

Veja algumas reações dos telespectadores:

Ana Maria anuncia demissão de produtor após erro

Logo depois da polêmica assumir as redes, Ana Maria Braga foi ao seu perfil no Twitter afirmar que já localizou o culpado pelo erro no VT, em matéria sobre racismo, e que a pessoa foi demitida do time. "Descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", afirmou a jornalista.

Ela não deixa claro se a troca dos vídeos foi realmente uma atitude racista, com intenção de ferir ainda mais as vítimas da história, mas como a própria Ana Maria afirma: seria um engano imperdoável.

A gente espera que Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, Titi, Bless e toda a família consigam se recuperar de tantos atos racistas nos últimos dias!

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema