Por Victor Viana
A competição do "MasterChef - A Revanche" começou pra valer na última terça-feira (22) e deu pra perceber que essa edição não será nada fácil. Helton, que divide as opiniões do público, foi o primeiro eliminado do jogo e não gostou nada disso. Após sua saída, o rapaz recelamou da dinâminca da nova temporada.

Para quem estava achando que o "MasterChef - A Revanche" seria fácil, já deu pra perceber que os participantes - agora não mais amadores - terão que se esforçar bastante para chegar até a final. No programa dessa terça-feira (22), Helton foi eliminado e dividiu a opinião do público. Quem o tinha como favorito, ficou triste. Já quem não ia com a cara do rapaz de 19 anos, debochou do fato dessa ser a sua terceira eliminação do programa só neste ano. O mineiro participou da última temporada do "MasterChef Brasil" e após ser eliminado do jogo, voltou na repescagem e saiu outra vez. Em entrevista ao Portal da Band, Helton falou sobre a sua saída e ainda reclamou da nova dinâmica da produção.

"Eu não queria estar nessa situação, não queria ter feito a prova em grupo com eles. Queria ter ido para o lado da Katleen [Lacerda] e do Estefano [Zaquini], mas o Vitor [Bourguignon] colou no meu braço e me levou para lá. Eu já não gostava muito da liderança do Fernando [Kawasaki] pelo que eu tinha visto na temporada, por isso queria estar no outro time", contou. O jovem também relembrou que todas vezes que saiu foram por conta de provas em grupo. "Perder a prova em grupo é estressante. A gente fica mal, tem que ir para a eliminação depois. Todas as vezes que saí, foi porque eu perdi a prova em grupo. Isso é uma coisa que acaba comigo. Eu vou para o mezanino quando a prova é no estúdio, pois eu me garanto sozinho sem depender de ninguém", completou.

Diferente do "MasterChef Brasil", em "A Revanche" todas as eliminações serão duelos. Depois que o grupo de Fernando perdeu, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin salvaram três pessoas da eliminação, sobrando Helton e Vitor, o que deixou o rapaz um pouco irritado. "Eu até concordo com a escolha dos chefs, mas eu não concordo com essa dinâmica. Não deveria ter escolha. Perdeu, todo mundo vai para eliminação. Se estivesse bom, estaríamos todos no mezanino", comentou. Os dois tiveram que preparar um croquembuche e apesar do mineiro ter se mostrado bastante habilidoso durante a prova, a falta de recheio no doce causou sua eliminação. De qualquer forma, Helton declarou que ficou muito contente por ter feito parte do TOP 10. E vale lembrar que ele só tem 19 anos, né?

MasterChef Brasil
Os 10 mais bonitos do "MasterChef" 2023: veja quem são e o Instagram deles
Estreia do "MasterChef" 2022 é marcada por Jogo da Discórdia e 1ª eliminação
Paola Carosella confirma saída do "MasterChef Brasil" após seis anos
Descubra qual campeão do "Masterchef Brasil" você é neste quiz
ver todas as notícias de MasterChef Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema