Sintonia entre Chris Hemsworth e Tessa Thompson é destaque em "MIB: Homens de Preto Internacional"
Publicado em 17 de junho de 2019 às 18:33
Por Purebreak |
"MIB: Homens de Preto Internacional" estreou no dia 13 de junho e pode não ter gerado todo o buzz esperado. No entanto, a sintonia entre Chris Hemsworth e Tessa Thompson é um aspecto que precisa ser comentado e enaltecido. Então, se você quiser saber o que o Purebreak achou da produção, só continuar por aqui.
"MIB: Homens de Preto Internacional": com Chris Hemsworth e Tessa Thompson, veja o que o Purebreak achou do filme "MIB: Homens de Preto Internacional": com Chris Hemsworth e Tessa Thompson, veja o que o Purebreak achou do filme© Divulgação
Veja + após o anúncio

Quando o spin-off "MIB: Homens de Preto Internacional" foi anunciado, a primeira questão levantada foi a necessidade de retornar com uma franquia que, até que se provasse o contrário, não tinha nada de novo a oferecer. O primeiro filme não tinha nada de espetacular, mas inseria o espectador naquele universo da misteriosa agência secreta que protege a Terra dos perigos desconhecidos do universo. Além disso, também trazia uma abordagem cômica sobre a temática alienígena, principalmente numa época em que filmes como "Alien: O Oitavo Passageiro", "Independence Day" e "Predador" eram as principais referências.

A franquia de "MIB" ficou marcada pela parceria entre Will Smith e Tommy Le Jones © Reprodução

Então "MIB: Internacional" já começa com o desafio de se provar necessário e para isso aposta no carisma e na sintonia de Chris Hemsworth e Tessa Thompson, dupla que funcionou muito bem em "Thor: Ragnarok". A direção fica por conta de F. Gary Grey, que dirigiu o último "Velozes & Furiosos" lançado até então.

O enredo traz Molly (Tessa Thompson) aos 12 anos vendo seus pais serem neuralizados por agentes da MIB após uma súbita aparição de um extra-terrestre. Como estava escondida, ela não teve sua memória apagada pelo neuralizador. A partir disso a vida da protagonista muda para sempre e ela fica cada vez mais curiosa com os mistérios do universo, crescendo com a vontade de ser uma agente da MIB. Já adulta, Molly finalmente consegue realizar seu sonho e numa missão conhece o Agente H (Chris Hemsworth), que é visto como melhor da base de Londres graças às suas façanhas no passado.

"MIB: Homens de Preto Internacional" acerta naquilo que é a sua característica mais intrínseca: o humor. E isso se deve à dupla formada por Chris Hemsworth e Tessa Thompson, que como esperado, funciona bem dentro de uma trama vazia e previsível. Por mais que aposte no elemento de buddy cop, assim como o primeiro e o segundo longa, este traz uma veia cômica mais bobalhona que funciona muito bem graças aos carismas dos protagonistas. Somada isso, temos a entrada de Kumail Nanjiani na pele do pequeno alienígena Pawny, que se integra muito bem a este núcleo dos agentes M e H.

"MIB: Homens de Preto Internacional" estreou no dia 13 de junho © Reprodução

Os demais personagens pouco acrescentam e a própria Emma Thompson mal tem 10 minutos de cena. Porém, no pouco tempo que aparece faz uma provocação sobre o nome da organização secreta ser "Homens de Preto", quando desde o princípio, eles sempre tiveram mulheres fazendo parte.

Ao final do filme, "MIB: Homens de Preto Internacional" não consegue justificar a retomada dessa franquia por causa da falta de consistência do enredo. Mas ao menos mostra que pode sobreviver sem Will Smith e Tommy Lee Jones, e que existe um bom potencial para ser explorado, graças à performance de seus protagonistas.

"MIB: Homens de Preto Internacional" está em cartaz nos cinemas de todo o país.

Assista ao trailer:

Palavras-chave
Cinema Filme Crítica Filmes e Séries
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024