Por Beatriz Vianna
Já se passaram 18 anos desde o lançamento do primeiro filme de "O Diário da Princesa" e, mesmo assim, a história ainda desperta curiosidade de muita gente. Se você é fã da produção da Disney, saiba que há vários segredinhos não divulgados... bom, até agora. Nesta quinta (28), Meg Cabot, a autora dos livros, revelou alguns fatos curiosos do longa. Vem ficar por dentro!

Dá pra acreditar que mesmo depois de tanto tempo "O Diário da Princesa" ainda traz segredos de bastidores não revelados?! Para resolver a questão, Meg Cabot fez uma série de tweets na última quinta (28) com comentários do filme. Afinal, tem alguém melhor para fazer isso do que a própria autora dos livros que inspiraram a produção da Disney?! O Purebreak esteve atento e coletou algumas curiosidades para você ficar por dentro!

1. "O Diário da Princesa" só existiu por causa de Whitney Houston

Se você deu o play em "O Diário da Princesa" várias vezes ao longo dos últimos 18 anos deve ter reparado o nome de Whitney Houston nos créditos. Mas saiba que a cantora não foi uma produtora qualquer, viu?! "Ela pegou meu manuscrito não publicado e iniciou o sonho real", disse Meg.

Anne hathaway the princess diaries GIF on GIFER - by Majinn

2. O gato de Mia era substituído por um robô

Calma que ninguém quer destruir sua infância, ok?! Fat Louie, o gato de Mia (Anne Hathaway), era de verdade, mas às vezes precisava ser substituído. Nas palavras da autora: "O gato do Diário da Princesa, às vezes, tinha uma posição robótica porque os gatos nem sempre podem ficar quietos. Uma vez eu disse isso a um garotinho e ele chorou, então, por favor, não chore: Fat Louie é um gato de verdade - mas às vezes ele tinha um robô substituto".

fat louie | Tumblr

3. O filme se passa em São Francisco, ao invés de Nova York, por uma boa razão

Nos livros, a história se passa em Nova York. Mas, segundo a autora, a razão pelo qual o filme da Disney é em São Francisco é porque o falecido diretor, Garry Marshall queria ficar mais perto de suas netas. E detalhe: elas aparecem no filme!

Sabe as meninas que pedem um autógrafo de Mia na entrada da escola?! São elas. ;)

4. Meg Cabot teve uma reação inusitada quando descobriu que Julie Andrews estava no filme

Mia dizendo "cala a boca" quando descobre que é da realeza foi a mesma reação que Meg Cabot teve quando descobriu que Julie Andrews estava no elenco.

Princess Diaries | via Tumblr on We Heart It

5. A autora achou que Mandy Moore fosse fazer o papel da Mia

"Quando Debra Martin Chase me disse pela primeira vez que Mandy Moore havia sido escalada presumi que ela faria o papel de Mia. Depois eu conheci Anne quando ela estava gravando os livros em fita e eu soube que ela era a Mia perfeita", confessou a autora. Mandy interpretou Lana, a vilã patricinha do longa.

princess diaries mandy moore gif | WiffleGif

6. O discurso do pai da Mia é algo específico filme

O discurso emocionante do pai de Mia é algo próprio do filme. "Não escrevi o discurso do pai de Mia sobre o cuidado de nunca ter vivido. Isso não é dos livros (embora o sentimento esteja nos livros) - é deste filme, escrito pela incrível Gina Wendkos!", disse Meg.

Mia's Letter GIF | Gfycat

7. Meg Cabot sempre é questionada se o "corn dog" era vegano

Lembra quando Mia e sua avó saem para um rolê juntas e comem uma espécie de cachorro quente no palito?! Pois até hoje Meg Cabot é questionada se o "corn dog" era vegano. "A resposta é: eu não sei".

Tá aí um mistério que poderia ser resolvido com um terceiro filme, né?! Brincadeiras à parte, o Purebreak já se adiantou e listou tudo o que gostaria de ver em uma possível continuação.

princess diaries gifs Page 2 | WiffleGif

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema