Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"Only Murders in the Building" está chegando ao fim. A série estrelada por Selena Gomez lança internacionalmente seu último episódio na próxima terça-feira (19). Além do mistério principal, o 10º capítulo tem várias questões em aberto, que os fãs estão morrendo de curiosidade para saber. Confira 5 perguntas para o final de "Only Murders in the Building".

Este texto contém spoilers de "Only Murders in the Building"!

Se você também está acompanhando "Only Murders in the Building" e já assistiu aos nove episódios disponíveis na Star+, provavelmente está com várias dúvidas sobre o que vai rolar com os personagens. Ou ainda, está doide para saber qual dos moradores do Arconia está falando a verdade, afinal.

Caso você não esteja por dento da história, a série, produzida e estrelada por Selena Gomez, conta a história de três vizinhos - Mabel Mora (Gomez), Charles Haden-Savage (Steve Martin) e Oliver Putnam (Martin Short) - que formam uma inesperada amizade com o objetivo de desvendar um assassinato que aconteceu no prédio em que moram em Nova York.

Porém, no desenrolar da narrativa, outros mistérios vão surgindo e novos personagens vão ganhando importância. Agora, prestes a lançar seu 10º e último capítulo da primeira temporada na próxima terça (19), "Only Murders in the Building" nos deixa com várias questões importantes. Vem ver 5 perguntas que o episódio final precisa responder!

Quem matou Tim Kono?

Sem dúvidas, a principal pergunta - que movimenta toda a série - é: quem matou Tim Kono (Julian Cihi)? Nos últimos episódios, parecia que a solução para o crime estava pronta, já que os protagonistas conseguiram provar que Tim sabia muito mais sobre a família Dimas e já tinha sido, literalmente, ameaçado de morte por Teddy Dimas (Nathan Lane) há alguns anos atrás. Porém, uma grande reviravolta mexe com a história e ficamos mais uma vez com vários suspeitos. Agora só vamos descobrir quem, de fato, matou Tim Kono (ou ainda, se sua morte foi realmente um suicídio) no último episódio!

#punny from livelovecaliforniadreams

Jan era mesmo namorada de Tim?

O capítulo 9º, "Double Time" - que é um dos mais legais de toda a série - termina com um cliffhanger gigantesco. Enquanto Charles decide assistir a apresentação de sua nova namorada Jan (Amy Ryan), Mabel e Oliver vão atrás da ex-vizinha de Tim Kono para descobrir se o rapaz tinha, ou não, uma namorada. Isso tudo porque Sazz Pataki (Jane Lynch), ex-dublê de Charles, aposta que foi um crime passional, já que além de ser baleado, Kono foi envenenado.

Tudo se transforma em uma grande confusão até finalmente entendermos que Jan estava mentindo para Charles sobre ser uma musicista de destaque na orquestra e, além disso, tudo indica que a moça tinha uma relação com Tim Kono, já que Mabel e Oliver encontram um limpador de fagote - instrumento de Jan - nas coisas do falecido.

Mas isso ainda não é suficiente para provar que Jan era, de fato, a namorada misteriosa de Tim. E, se for o caso, ela foi a responsável pela sua morte? Precisamos saber mais dessa história!

De quem é o corpo do 1º episódio?

Vale lembrar que "Only Murders in the Building" começa com Oliver e Charles correndo, provavelmente para salvar Mabel, e encontram a jovem em um quarto com um corpo ensanguentado. O possível cadáver em questão usa um moletom Tie-Dye, que ganhou destaque na série. A partir daí, a narrativa volta há alguns meses que é quando tudo, de fato, começa.

Então, de quem era aquele corpo? Seria óbvio achar que é de Oscar (Aaron Dominguez) já que o rapaz ficou conhecido pela roupa Tie-Dye, mas por outro lado, a estampa se tornou marca registrada do podcast "Only Murders in the Building", feito pelos três protagonistas, que começou a vender casacos Tie-Dye. Assim, poderia ser qualquer pessoa que teve acesso à venda dos produtos de merchandising.

#mabel mora from it's catchy, isn't it?

Oscar é tão inocente assim?

Falando em Oscar, ainda precisamos pensar: será que o rapaz é tão inocente assim? Afinal, ele estava no prédio no dia em que Tim morreu e chegou a ouvir o barulho de tiro. Sem contar que ele tem todos os motivos para se vingar de Kono que deixou o amigo ser preso por um crime que não cometeu. Isso também se enquadra na teoria de que foi um assassinato passional, já que Oscar estava com muita raiva.

Será que Oscar e Jan agiram juntos? O menino não estava no momento em que Mabel e Oliver descobriram a ligação da namorada de Charles com Tim e já foi debatido que o crime provavelmente foi cometido por duas pessoas - alguém que atirou em Kono e alguém que ativou o alarme de incêndio para esvaziar o prédio. Fica aí a questão!

#only murders in the building from by grace, through faith.

A família Dimas realmente não participou do crime?

Os principais suspeitos, Teddy e Theo Dimas (James Caverly), não estavam no prédio na hora do crime, mas isso não quer dizer que eles também não têm culpa no cartório. Além de todos os motivos para eliminar Tim Kono - já que o jovem sabia de muitos segredos da família -, os Dimas tinham fácil acesso à vítima, sem contar no dinheiro para viabilizar um crime bem feito.

Então, por exemplo, não seria loucura pensar que eles pagaram alguém como Oscar para matar Tim, enquanto os dois eram vistos pela câmera de segurança, do lado de fora do prédio, para evitar serem culpados. Como alguém que acabou de sair da prisão, faria sentido que Oscar precisasse de ajuda e, vale lembrar, o rapaz ainda não sabia que Theo era o verdadeiro culpado pela morte de sua ex-namorada, Zoe (Olivia Reis).

São muitas perguntas para serem respondidas na próxima terça-feira (19). Será que "Only Murders in the Building" vai fechar todos os mistérios ou vai deixar algum gancho para a 2ª temporada, confirmada pela Variety no mês passado?

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema