Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O desastre nas bilheteiras do filme destroça qualquer possibilidade de ver "Os Mercenários 5" no futuro.

foi em 21 de setembro que "Os Mercenários 4" chegou aos cinemas, mas esta nova entrega da franquia de ação de Sylvester Stallone e Jason Statham estreou uma semana antes nos Estados Unidos com números lamentáveis. Restava a esperança de um milagre em seu segundo fim de semana, mas o que aconteceu é que o filme se afundou de forma escandalosa, confirmando-se como um dos maiores fracassos de 2023.

Fracasso absoluto

Para se ter uma ideia, "Os Mercenários 4" quase ficou fora do Top 10, arrecadando míseros 2,5 milhões de dólares, totalizando 13,3 milhões desde a estreia. Na época, "Os Mercenários 3" foi uma grande decepção, arrecadando 15,8 milhões durante seu primeiro fim de semana. A quarta entrega nem sequer chegou perto dessa cifra...

Se somarmos o fato de que o orçamento estimado de "Os Mercenários 4" é de 100 milhões de dólares, fica claro que é impossível que tenha sido rentável. Além disso, internacionalmente também não está fazendo um grande sucesso - na Espanha, parece que no máximo alcançará a terceira posição neste fim de semana, ficando atrás de "The Creator" e "Saw X" -, então as perdas serão milionárias quando sair dos cinemas.

Obviamente, qualquer possibilidade de haver um "Os Mercenários 5" em um futuro próximo está completamente descartada. Nem mesmo está agradando muito àqueles poucos que se animaram a pagar para vê-lo, então talvez haja um reinício da franquia em alguns anos, com um elenco diferente. No entanto, nem mesmo isso me deixaria com muitas esperanças...

sobre
o mesmo tema