Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
2023 vai ser um bom ano para quem ama séries e filmes de qualidade! O ano novo promete trazer grandes lançamentos, tanto para o cinema, quanto para o streaming - como "Barbie", "Duna 2", 2ª temporada de "Heartstopper", "Besouro Azul" com Bruna Marquezine e a 4ª parte de "You". Isso só para citar alguns, ok? Confira 20 estreias muito esperadas que chegam em 2023.

2022 nos presenteou com vários lançamentos incríveis no cinema e no streaming, de "Pantera Negra: Wakanda Forever", que emocionou es fãs de Chadwick Boseman, até a 4ª temporada de "Stranger Things", que foi dividida em duas partes e trouxe grandes respostas sobre o Mundo Invertido.

Mas a gente promete que 2023 também vai entregar e muito! Para ter certeza, basta olhar a lista com 20 títulos que chegam aos cinemas ou ao streaming no novo ano e morrer de ansiedade também! Tem para quem é fã de live-action, animação, filmes de herói e, claro, não resiste a uma série da Netflix. Confira!

Filmes que chegam em 2023

1. "Barbie"

Margot Robbie e Ryan Gosling chegam para um dos filmes mais esperados do ano! O live-action de "Barbie", dirigido por Greta Gerwig, traz um novo olhar para a história da boneca mais popular do mundo e os figurinos usados nas gravações foram muito elogiados pelus fãs. Vamos poder assistir "Barbie" em 20 de julho de 2023 e, até agora, já foi liberado o teaser oficial do longa. Animades?

2. "Besouro Azul"

Não podemos falar de lançamentos de 2023 e não mencionar "Besouro Azul". O filme da DC Comics traz o primeiro herói latino do estúdio e tem como protagonista Xolo Maridueña e, claro, Bruna Marquezine. A atriz brasileira já falou bastante sobre a importância do papel e se tornou bem próxima do colega de elenco. Há quem diga, inclusive, que Xolo e Bruna começaram a namorar após as filmagens. "Besouro Azul" será lançado em 17 de agosto de 2023.

3. "Pequena Sereia"

Mais um live-action para lista! "A Pequena Sereia" com Halle Bailey chega aos cinemas em 26 maio de 2023 e será um grande presente para es fãs da princesa da Disney. A escalação de uma protagonista negra para o papel foi muito elogiada, porém, é claro, causou polêmica entre grupos mais racistas. Bastou um teaser de Halle cantando "O Meu Lugar" que ela já mostrou para todos es preconceituoses a que veio!

4. "Duna 2"

Timothée Chalament e Zendaya retornam para os papéis de Paul e Chani na sequência de "Duna", prevista para ser lançada em 2 de novembro de 2023. A continuação traz outros nomes de peso para o elenco e promete entrar ainda mais fundo na atração e no romance dos protagonistas. Pelo Instagram, Zendaya postou foto do set e anunciou o final das gravações, em dezembro de 2022.

5. "The Flash"

"The Flash" é o primeiro filme do super-herói e o investimento da Warner e da DC Comics no longa foi pesado. Por isso, todo mundo ficou bem tense, já que o protagonista Ezra Miller se envolveu em diversas polêmicas nos últimos anos - incluindo acusação de abuso, violência e sequestro -, ameaçando o lançamento de "The Flash". Se tudo der certo, o filme chega aos cinemas em 23 de junho de 2023.

6. "Elemental"

Esse é para os amantes de animação! "Elemental", nova produção da Pixar, chega em 16 de junho de 2023 e fala sobre uma mulher, representada pelo fogo, e um homem, da água, que descobrem que têm muito mais em comum do que pensam. A direção ficou por conta de Peter Sohn - mesmo de "Lightyear" e "Ratatouille".

7. "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"

A 5ª fase da Marvel começará daqui a pouco, com "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania". O filme com Paul Rudd, Samuel L. Jackson e Evangeline Lilly chega aos cinemas em 16 de fevereiro de 2023 e mostra os dois super-heróis em uma aventura pelo Quantumania. A expectativa é grande para a nova fase do estúdio, que vem trazendo cada vez mais representatividade para as telas.

8. "The Marvels"

Brie Larson retorna à Marvel para o 2º filme como Capitã Marvel. O longa também terá participação de mais personagens conhecidos e amados pelus fãs, como Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Irman Vellani), que ganhou sua própria série em 2022. "The Marvels" está previsto para 28 de julho de 2023.

9. "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"

E vem mais Marvel aí, com a volta de Miles Morales para mais uma missão! O personagem queridinho se aventura pelo metaverso ao lado de Gwen e outros personagens novos, que vão ajudar o herói a derrotar um grande vilão. "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" será dividida em duas partes e a primeira chega em 1º de junho de 2023, mas a segunda só em 2024!

10. "Wonka"

Outro filme muito aguardado com Timothée Chalament é "Wonka". O longa, que tem Olivia Colman e Sally Hawkins no elenco, vai revisitar a história de Willy Wonka, focando nos primeiros anos de vida do maior amante de chocolate de todos os tempos. O filme está previsto para 14 de dezembro de 2023.

Séries e novelas do streaming para 2023

11. "Heartstopper", 2ª temporada

Depois do sucesso de "Heartstopper", a Netflix já renovou a série para uma 2ª e 3ª temporada. Ainda não temos datas de estreias oficiais, mas a empresa confirmou que a nova leva de episódios será lançada em 2023.

12. "The Idol"

Outra que ainda não temos data, mas sabemos que é em algum momento de 2023 é "The Idol". A produção da HBO conta com elenco de peso, incluindo The Weeknd, Lily-Rose Depp e a estreia de Jennie, do BLACKPINK, na atuação.

13. "Todas as Flores", parte 2

A 1ª novela do Globoplay chegou chegando e conquistando nossos corações. Apesar de não ser série, a empresa também dividiu a produção em duas etapas e a espécie de 2ª temporada de "Todas as Flores" chega ao streaming em 5 de abril de 2023. Por aqui, já separamos alguns spoilers incríveis do que vem por aí.

14. "Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton"

Enquanto a 3ª temporada de "Bridgerton" não foi oficialmente anunciada, podemos contar com o spin-off. A série, que fala mais sobre a história da Rainha Charlotte, chegará à Netflix em 2023, como foi informado no Tudum. A protagonista mais nova será interpretada por Índia Amarteifio.

15. "Loki", 2ª temporada

Teremos super-heróis também no universo das séries! O criador de "Loki" confirmou que a 2ª temporada chegará ao Disney+ durante o verão do hemisfério Norte. Tom Hiddleston e Owen Wilson retornam à história e nas redes já circulam algumas imagens das gravações.

16. "Eu Nunca", 4ª temporada

A história de Devi (Maitreyi Ramakrishnan) chegará ao fim em 2023. No próximo ano, a Netflix lança a última temporada de "Eu Nunca", que vai acompanhar o grupo no final do Ensino Médio. Paxton (Darren Barnet) já se formou, porém, em vídeo de anúncio o ator comunicou que o seu personagem também volta para a despedida. Que bom, né?

17. "The Last of Us"

A série, baseada no jogo de videogame "The Last of Us" chega à HBO Max em 15 de janeiro de 2023. "The Last of Us" tem Pedro Pascal como Joel, Bella Ramsey como Ellie, além de Ashley Johnson e Troy Baker no elenco. A empresa já divulgou prévias, além de pôsteres oficiais dos personagens.

18. "The Witcher", 3ª temporada

Henry Cavill se despede de Geralt em "The Witcher", logo após deixar o papel de Super-Homem. O ator faz a 3ª temporada, que será lançada no verão do hemisfério Norte de 2023 na Netflix, porém será substituído por Liam Hemsworth na 4ª parte, já confirmada pelo streaming.

19. "Daisy Jones & The Six"

A produção baseada na obra de Taylor Jenkins chega ao Prime Video em 3 de março de 2023. A história fala sobre uma banda de rock dos anos 70, que passa pelo ápice da carreira, seguido pela queda do grupo. O título é muito aguardado pelus fãs e já ganhou teaser.

20. "You", 4ª temporada

Joe Goldberg (Penn Badgley) volta para fazer mais vítimas na 4ª temporada de "You" - dessa vez, na Europa. O psicopata consegue fugir mais uma vez dos seus crimes e os novos episódios prometem grandes reviravoltas. A 4ª parte será dividida em dois blocos, que chegam à Netflix em 9 de fevereiro e 9 de março de 2023.

sobre
o mesmo tema