O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Will Smith é um dos atores mais talentosos de sua geração. No entanto, nem isso não o impede de ter em seu crédito um filme do qual não se orgulha muito. Saiba mais com o Purebreak!

Will Smith é um dos poucos atores de Hollywood a ser sorteado por produtoras. Embora isso tenha mudado após o tapa dado em Chris Rock no Oscar 2022, o ator ainda mantém filmes icônicos em sua carreira, incluindo "Homens de Preto", "Bad Boys" ou "Independence Day". No entanto, ele também tem grandes decepções e uma delas é uma produção tão ruim que o próprio disse que se arrependeu.

Saiba qual filme Will Smith se arrependeu de ter feito

Em 1999, o ator havia acabado de dirigir "Homens de Preto" e "Independence Day", dois dos melhores filmes de ficção científica da década. Ele também terminou com "Um Maluco no Pedaço", a série que mudou sua vida e o tornaria um ícone para sempre. Além disso, Will Smith foi um dos rostos que garantiu o sucesso e é por isso que a Warner Bros. contratou-o para estrelar "As Loucas Aventuras de James West", um maluco "faroeste steampunk" que pode ir muito bem ou muito mal. E, infelizmente, acabou muito mal.

A história começa após a Guerra Civil. Dois agentes são convocados pela Casa Branca para investigar o desaparecimento de vários dos cientistas mais importantes do país. Eles devem encontrá-los em uma semana, pouco antes da inauguração da primeira ferrovia transcontinental. Assim, Jim T. West (Will Smith) e Artie Gordon (Kevin Kline) embarcam nessa aventura.

As críticas foram duras. Como prova, várias notas que recebemos do Rotten Tomatoes durante uma rápida pesquisa abordam o resultado final: "Uma prancha horrível fez um filme de ação que desmorona um pouco mais a cada minuto", "O único alívio é que Sonnenfeld é um diretor que achava que os filmes deveriam ser curta", "Pode uma comédia que custa pouco mais de $ 100 milhões esperar ter sucesso apenas com efeitos especiais e um vilão?", "Parece engraçado, mas Wild Wild West é uma porcaria". É claro que Will Smith não gostou muito.

"Eu queria ganhar e ser a maior estrela do cinema"

Em entrevista à "EW" em 2016, o próprio ator revelou que aceitou interpretar James West porque naquele momento de sua vida ele estava mais interessado em continuar crescendo seu estrelato do que em fazer filmes, projetos que o fascinavam. "Tive tanto sucesso que comecei a saborear tudo e me concentrar mais em vencer do que em minhas habilidades", diz Smith. "Eu queria vencer e ser a maior estrela de cinema e o que aconteceu foi que houve uma queda na era do Velho Oeste. Eu me vi promovendo algo porque queria vencer em vez de promover algo em que acreditava", acrescentou.

E Will Smith mostrou que é muito bom em promover. O filme acabou arrecadando $ 222 milhões em todo o mundo, o que pode parecer um número bastante alto, mas quando você considera que o orçamento foi de $ 170 milhões, isso muda um pouco. O produtor esperava muito mais dessa aventura. Por outro lado, a crítica foi iniciada com ele. Na verdade, o filme teve oito indicações ao Framboesa de Ouro - o anti-Oscar - e venceu cinco. Smith admitiu que se sentia como um verdadeiro vigarista enganando as pessoas para que fossem ver o filme.

"Eu me considero um profissional de marketing. Minha carreira tem sido estritamente sobre ser capaz de vender produtos globalmente e agora está nas mãos dos fãs. Tenho que estar em sintonia com suas necessidades e não pressioná-los a ir ver "As Loucas Aventuras de James West", declarou o astro.

sobre
o mesmo tema