Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
"Rainha Charlotte" é uma das séries de maior sucesso da Netflix atualmente. Veja curiosidades dos bastidores da produção!

Desde que estreou na Netflix, em maio deste ano, "Rainha Charlotte" tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo. A trama, que se passa 50 anos antes dos acontecimentos de "Bridgerton", tem uma pegada envolvente com muitos segredos, intrigas e, é claro, romance. Além da história instigante e dos looks maravilhosos, os personagens são super cativantes - não é à toa que os atores de "Rainha Charlotte" e "Bridgerton" eram uns dos mais aguardados no festival TUDUM, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana.

Para construir todo o mundo de "Rainha Charlotte" e dar vida aos episódios, porém, foi necessário um grande trabalho. A produção precisou realizar várias gravações externas, criar uma enorme quantidade de figurinos pesados e lidar até mesmo com o cachorro da série fazendo xixi em uma atriz. Veja 7 curiosidades impressionantes sobre os bastidores de "Rainha Charlotte"!

1) "Rainha Charlotte" teve cenas gravadas em diferentes locais

"Rainha Charlotte" conta com diversas locações ao longo da série. Muitos dos cenários onde as cenas eram gravadas não ficavam localizados no mesmo espaço e nem mesmo na mesma cidade. As gravações de "Rainha Charlotte" se espalharam por vários lugares da Inglaterra, como o Palácio de Blenheim, Wilton House, Bath e Bristol. A base do estúdio de gravação, porém, ficava em Londres.

2) Mais de 80 vestidos foram feitos apenas para a protagonista

Os looks maravilhosos usados pela Rainha Charlotte (India Amarteifio) e pelos outros personagens da série também deram um trabalhão para a produção. Isso porque, além de serem extremamente pesados e cheios de detalhes, eles foram feitos em grande quantidade. Só a Rainha Charlotte usou 80 vestidos em toda a série. Apenas no segundo episódio, a personagem troca de figurino 27 vezes! Agatha Danbury (Adjoa Andoh) usa 60 vestidos ao longo da trama, enquanto a Princesa Augusta (Michelle Fairley) usa 30.

3) Muitas e muitas joias

Além dos vestidos, as joias usadas na série "Rainha Charlotte" também existiam em abundância. O acessório mais elaborado foi a tiara usada pela protagonista durante o seu casamento. Ela foi feita manualmente e precisou de centenas de peças para ser construída. Ao todo, a Rainha Charlotte tinha mais de 900 joias à sua disposição, incluindo brincos, cordões, acessórios de cabelo e tiaras. Todas elas eram réplicas perfeitas de joias originais.

4) Cachorro fez xixi em atriz durante gravação

A atriz Golda Rosheuvel (que interpreta a Rainha Charlotte na fase adulta) contou em uma entrevista ao BuzzFeed uma situação bem inusitada que aconteceu nos bastidores envolvendo os cachorros lulu da pomerânia que participam da série. Durante as gravações da cena da árvore de Natal, os doguinhos urinaram quatro vezes na atriz!

5) "Rainha Charlotte" e "Bridgerton" foram gravadas ao mesmo tempo

Enquanto "Rainha Charlotte" estava sendo filmada, a terceira temporada de "Bridgerton" também era gravada a todo vapor. Apesar do caos das gravações acontecerem ao mesmo tempo, Golda Rosheuvel disse em entrevista que isso foi bom para que ela se aprofundasse ainda mais na sua personagem.

6) Cenas de sexo contaram com profissionais

As várias cenas de sexo presentes na série "Rainha Charlotte" chamaram a atenção do público. India Amarteifio já contou em uma entrevista que tudo era feito de forma bem segura e os atores contavam com coordenadores de intimidade. Isso ajudava na hora de gravar as cenas, que eram muito bem coreografadas antes.

7) Atrizes não conseguiam comer quando estavam com o figurino

Se você pensa que as atrizes usavam apenas os vestidos que vemos em cena, está muito enganado. Por baixo dos looks estilosos, elas vestiam todas as peças que normalmente eram utilizadas pelas mulheres da época, incluindo os espartilhos. Em entrevista, India Amarteifio contou que usar essa peça era um grande desafio e revelou também que não dava para comer quando estava usando seu figurino, pois a comida não descia com o espartilho tão apertado.

sobre
o mesmo tema