Por Carolinne Rigotti
Em abril de 2019, o ator Luke Perry acabou falecendo vítima de um AVC. O elenco de "Riverdale" já tinha finalizado os trabalhos da terceira temporada, então ninguém sabia o que aconteceria com Fred na história. Mas no primeiro episódio da quarta temporada, exibido na última quarta-feira (9), o destino do personagem foi revelado. Vem ver o que aconteceu no episódio!

No início de 2019, fomos surpreendidos com a notícia de que Luke Perry tinha sido internado vítima de um AVC. Dias depois, as informações foram ainda piores: o ator tinha morrido vítima da doença. Além de toda a tristeza em torno disso, os fãs de "Riverdale" ficaram com uma dúvida: o que aconteceria com Fred na série, já que o personagem "sumiria" sem nenhuma explicação? No episódio de estreia da quarta temporada, que foi exibido nesta última quarta-feira (9), isto foi revelado! Esta matéria contém spoilers, hein!

-
-
-
-
-

Na ficção, o destino do pai de Archie (KJ Apa) foi tão trágico como na vida real, mas com uma diferença de fatores. No episódio, foi explicado que Fred morreu em um acidente de carro. Em conversa, é revelado que ele estava ajudando uma pessoa com um pneu furado na estrada, quando subitamente outro carro surge e o atropela. O motorista não prestou socorro, o que ocasiona a morte do personagem. Claro que a notícia deixa Archie e Mary (Molly Ringwald) devastados. Triste. :(

Para tranquilizar o amigo, Jughead (Cole Sprouse), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Cheryl (Madelaine Petsch) e o grupo de amigos se reúnem no jardim e ficam contando histórias do passado que envolviam Fred. Na conversa, eles admitem que o cara era meio que um pai de todos eles. Ainda naquela noite, durante um sonho, Archie vê o seu avô, que diz "Era para você buscá-lo". Depois do "aviso", Archie leva o corpo do pai para realizar o funeral no dia seguinte. Na cerimônia, o ruivo faz um discurso emocionado: "Se eu tiver sorte de ter um filho ou uma filha, vou poder apontar para um prédio e dizer para ele: 'Foi seu avô que fez com suas próprias mão'. (...) Fred Andrews sempre fará parte de Riverdale".

Outros mistérios

Com o desfecho oficial de Fred, as outras situações que ficaram em aberto na temporada anterior ficaram sem introdução neste quarto ano. Para quem não lembra, Betty, Veronica e Archie surgem queimando suas roupas e sujos de sangue - e Jughead não está entre eles. Bem, pelo menos já sabemos que está tudo bem com o cara, né? Será mesmo? Bem, enquanto não temos uma resposta, vamos seguir acompanhando os episódios de "Riverdale" e, claro, de olho aqui no Purebrek!

Riverdale
Essa foi a única a atriz a participar de todos os 137 episódios de "Riverdale"
"Riverdale": antes e depois dos atores mostra como eles mudaram do 1º para o último episódio da série
Final "Riverdale": 7 plot twists loucos que não fizeram o menor sentido
Final "Riverdale": últimos episódios da série ganham trailer mostrando tudo de louco que rolou até agora
ver todas as notícias de Riverdale Ver + matérias
sobre
o mesmo tema