Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Parece que o episódio final de "Riverdale" veio para responder as maiores questões da série, mas se engana quem pensa que depois disso eles não criaram ainda mais perguntas ainda. Depois de descobrirmos quem é o Rei Gárgula, vimos o quarteto em perigo - mais de uma vez - para chegar no final e a coisa ficar ainda mais tensa. Confira o que rolou.

O episódio final da 3ª temporada de "Riverdale" chegou para deixar os fãs bem chocados com tudo que rola no season finale. Em "Survive The Night" descobrirmos - agora é real oficial - a verdadeira identidade do Rei Gárgula, ou melhor, Rainha Gárgula, também descobrimos que Alice (Mädchen Amick) estava trabalhando esse tempo todo como ajudante do FBI na Fazenda. O que deixou todo mundo completamente pirado foi a última cena e a gente te conta tudo que rolou!

A verdade sobre A Fazenda

Depois que Toni (Vanessa Morgan) vai correndo contar para Penelope (Nathalie Boltt) que a Fazenda é um local de venda de órgãos, a ruiva desmaia a namorada de sua filha e vai direto para o local para fazer um acordo com Edgar Evernever (Chad Michael Murray). A mulher quer comprar as partes humanas em grande escala - ela é realmente má. A única notícia boa é que a mãe de Cheryl (Madelaine Petsch) impede o cara de roubar o cérebro de Betty.

O jantar macabro

Após serem feitos de "reféns" por Penelope, Jughead (Cole Sprouse), Betty, Archie (KJ Apa) e Veronica (Camila Mendes) acabam participando de um jantar nada convidativo, com direito a participação do Capuz Negro e do Rei Gárgula.

Betty fica completamente chocada ao ver que o pai ainda está vivo e que ainda é um serial killer. Nós finalmente descobrimos que o rosto por trás do Rei Gárgula é Penelope, que além de ser responsável pelo jogo, conseguiu fazer com que todos acreditassem que Chic (Hart Denton) - ele mesmo, vivíssimo - era Jason (Trevor Stines) e se vestisse como o líder do Grifos e Gárgulas.

Alice estava tentando ajudar

O episódio final de "Riverdale" também revelou que Alice Cooper estava trabalhando com um agente do FBI para investigar Edgar e acabar com a Fazenda. Nós ainda descobrimos que Smith (Wyatt Nash) é o verdadeiro filho perdido da loira.

O grande final

Após conseguirem sobreviver a todos os acontecimentos bizarros, o quarteto promete que não vão mais se envolver com cultos de morte, assassinatos, mistérios e gremlins durante seu último ano no colégio. Na hora que eles brindam seu "pacto" o tempo avança para uma cena que deixou todos os fãs mais ansiosos que tudo para a próxima temporada.

Na cena, vemos o Spring Break do ano seguinte em que Betty, Archie e Veronica aparecem com suas roupas numa floresta, cobertos de sangue. Faltou alguém no quarteto, né? Pois é, não vemos nem sinal de Jughead, e logo depois o ruivo joga a touca do futuro escritor no fogo: "Temos que queimar todas as nossas roupas, incluindo o gorro de Jughead. Vamos lavar o sangue no buraco da piscina. Depois desta noite, nunca falaremos sobre isso, nem um para o outro, nem para nossos pais, ninguém. Nós terminamos o nosso último ano, nos formamos e seguiremos caminhos separados. Essa é a única maneira de não sermos pegos".

E aí, preparados para a 4ª temporada de "Riverdale"? Parece que a galera da CW tem muita coisa pra explicar pra gente!

Riverdale
Essa foi a única a atriz a participar de todos os 137 episódios de "Riverdale"
"Riverdale": antes e depois dos atores mostra como eles mudaram do 1º para o último episódio da série
Final "Riverdale": 7 plot twists loucos que não fizeram o menor sentido
Final "Riverdale": últimos episódios da série ganham trailer mostrando tudo de louco que rolou até agora
ver todas as notícias de Riverdale Ver + matérias
sobre
o mesmo tema