Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
"Riverdale" e "O Mundo Sombrio de Sabrina": 5 elementos em comum nas duas histórias
"Riverdale" e "O Mundo Sombrio de Sabrina": 5 elementos em comum nas duas histórias
Você sabe o que "Riverdale" e "O Mundo Sombrio de Sabrina" tem em comum? Não? Pode ficar tranquilo porque a galera do Purebreak vai te mostrar os maiores easter eggs, coincidências - ou não -, coisas escondidas e tudo que você precisa descobrir sobre essa relação das produções que se passam no mesmo universo.

O crossover de "O Mundo Sombrio de Sabrina" e "Riverdale" não rolou mesmo e apesar disso ter deixado os fãs bem tristes, a Netflix e a CW não mudaram de ideia. Todo mundo já sabe que as duas séries se passam no mesmo universo e que as cidades de Greendale e Riverdale ficam uma do lado da outra. A galera do Purebreak está super ligada em tudo que rola nas duas produções e vai te contar quais foram os momentos em que elas mostraram que tem ligação SIM!

Confira e veja se você consegue se lembrar de todas!

Copo de The Archies

The Archies, um grupo musical dos quadrinhos de "Riverdale", aparece em "O Mundo Sombrio de Sabrina"
The Archies, um grupo musical dos quadrinhos de "Riverdale", aparece em "O Mundo Sombrio de Sabrina"

Logo no primeiro episódio, nós vemos Sabrina (Kiernan Shipka) segurando um copo com a ilustração dos quadrinhos, a banda de garagem The Archies, criada por ninguém menos que Archie Andrews e os amigos Reggie Mantle, Veronica Lodge, Jughead Jones e Betty Cooper. O grupo ainda não apareceu em "Riverdale", mas vai que a galera da CW muda de ideia?

O garoto da pizza

Resultado de imagem para ben pizza sabrina gif

Se você nunca percebeu, tem um personagem que aparece nas duas séries e é muito plausível: o cara é entregador de pizzas. O nome dele é Ben Button (Moses Thiessen) e você deve se lembrar do episódio de "Riverdale" em que ele se joga da janela bem na frente da Betty (Lili Reinhart) e do Jughead (Cole Sprouse), depois de participar do jogo Gárgulas e Grifos. Pois ele também aparece na série da bruxa entregando uma pizza na casa da Miss Wardwell (Michelle Gomez).

De que escola vocês são?

Imagem relacionada

No segundo episódio da 1ª temporada da história da bruxinha, vemos a protagonista se preparando para punir uns jogadores que estavam fazendo bullying com uma de suas amigas. Eis que ela pede a ajuda das Irmãs Estranhas e as três atraem os garotos para uma mina. Um dos adolescente reconhece Sabrina da escola, mas estranha as demais, constatando que elas não estudam em Greendale, daí perguntam: "Onde? Riverdale?" e Prudence (Tati Gabrielle) responde: "Você não saberia. É uma escola especial".

Necrotério

Tudo indica que tem um necrotério em Riverdale que foi usado por Harvey (Ross Lynch) quando seu irmão morreu. O único problema é que ele nunca foi citado na série protagonizada por Archie Andrews, o que é estranho já que a produção é cheia de assassinatos. Pode ser que tenham deixado esse detalhe de lado em apenas uma delas.

Rei Gárgula e demônios

Resultado de imagem para gargoyle king gif

No primeiro episódio da segunda temporada, um trio de demônios assombra Sabrina. Eles dizem que ela é só meio-bruxa e que não irá ascender. Essa palavra também foi usada durante o jogo Grifos e Gárgulas: "Ascenda e encontre o Rei Gárgula". Será que o culto sinistro de Riverdale e toda a temática de "O Mundo Sombrio de Sabrina" tem algo em comum?

Riverdale
Essa foi a única a atriz a participar de todos os 137 episódios de "Riverdale"
"Riverdale": antes e depois dos atores mostra como eles mudaram do 1º para o último episódio da série
Final "Riverdale": 7 plot twists loucos que não fizeram o menor sentido
Final "Riverdale": últimos episódios da série ganham trailer mostrando tudo de louco que rolou até agora
ver todas as notícias de Riverdale Ver + matérias
sobre
o mesmo tema