Por Lívia Jácome
A história de Romeu e Julieta ganha mais uma versão para o cinema, que foi lançanda em Hollywood, na última terça-feira (dia 24). No elenco Hailee Steinfeld, Douglas Booth e Ed Westwick, de "Gossip Girl".

A versão cinematográfica do anos 2000 de "Romeu e Julieta" estreou nessa última terça-feira no ArcLight Cinemas em Hollywood. Hailee Steinfeld e Douglas Booth são os protagonistas e dão vida ao casal apaixonado que precisa superar o conflito entres suas famílias. Quem passou também pelo tapete vermelho da première foi a cantora Taylor Swift, deixando de lado os looks glamourosos para apostar em vestido simples floral.

O elenco ainda conta com a presença de atores que ficaram famosos na telinha, como Ed Westwick, de "Gossip Girl" e Damian Lewis, de "Homeland". O eterno Chuck Bass na trama vive Tybalt, o primo de Julieta e sempre pronto para uma briga.

Claro que quem chamou a atenção dos fotógrafos foi a dupla Hailee Steinfeld e Douglas Booth, que dá vida aos personagens criados por Shakespeare. A atriz conseguiu ganhar o papel principal, apesar do roteiro ter sido escrito pra uma atriz um pouco mais velha. A produção do filme se iniciou com uma certa polêmica, já que o roteiro previa algumas cenas de nudez e Hailee tinha apenas 14 anos. Para resolver o problema foram retiradas da história as partes mais picantes. Em entrevista à MTV, a atriz comentou? "Eu estava lendo o livro na escola quando soube que iriam refilmar e eu tinha assistido a versão de [o diretor Franco] Zeffirelli, mas tudo nesse filme é tão diferente, apesar de estarmos recontando a mesma história".

O filme entra em cartaz em Outubro nos Estados Unidos, aproveite para curtir as fotos da pré-estreia americana em nossa galeria de imagens.

sobre
o mesmo tema