Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
"Round 6" está repercutindo mundialmente e até começou a colecionar algumas polêmicas desde sua estreia na Netflix. É que a série está sendo acusada de plagiar um filme japonês e também teria exibido um número de telefone real em uma das cenas, causando transtorno para uma mulher sul-coreana, que precisa do contato para manter seus negócios em dia. Vem saber mais do que está rolando!

A nova aposta da Netflix, a série "Round 6", é um verdadeiro sucesso! Lançada no dia 17 de setembro na plataforma de streaming, a produção sul-coreana já está pelo top 1, batendo "Sex Education" e "Missa da Meia-Noite" com seus nove capítulos e uma história arrepiante de sobrevivência.

Para quem não conhece, "Round 6" conta a história de centenas de pessoas endividadas e que são recrutadas por um game misterioso e mortal. Em 6 rodadas de jogos infantis - como bolinha de gude e cabo de guerra -, as pessoas devem vencer cada rodada para não pagar com a própria vida.

theqoo] 'AS THE GODS WILL' VS 'SQUID GAME 'GREEN LIGHT RED LIGHT GAME'  SCENES ~ PANN좋아!

Mediante a tanto sucesso, a trama vem sendo repercutida e tem rolado muitos memes pelas redes sociais com os personagens principais, como Seong Gi-Hun, Kang Sae-Byeok, Abdul Ali e Oh Il-Nam. No entanto, a produção também vem sendo alvo de muitas polêmicas que o Purebreak detalhou algumas delas para você entender. Acompanhe!

Série é acusada de plagiar filme japonês

É bem comum que algumas séries se impressionem pela semelhança das histórias, não é mesmo? No entanto, com "Round 6", a produção foi acusada de plagiar o filme japonês As the Gods Will", de 2014. Nas duas situações a luta para não morrer é em uma dinâmica de jogos que lembram a nossa infância, além dos detalhes parecidos na fotografia e direção das cenas.

Diretor de "Round 6", Hwang Dong-hyuk desmentiu as acusações e disse que o roteiro estava na gaveta desde 2008. "O primeiro jogo é parecido, mas as similaridades param por ali", disse. Além disso, ele justificou que o projeto não havia saído dos papéis pois, antes da Netflix, nenhuma outra produtora estava interessada. Eita!

Conta bancária que aparece em série é real?

Em determinada cena, os dados de uma conta bancária ficaram visíveis aos telespectadores em cena. Em um fórum na internet, uma pessoa revelou que os números que aparecem pelo episódio são reais e que transferiu o dinheiro para a conta em questão. Com isso, uma nova acusação: "Round 6" usou dados de um cidadão sem a permissão.

Telefone verdadeiro é vazado

Logo no início da série, um número de telefone aparece atrás do cartão enigmático que todos os endividados recebem e isso causou um problemão. É que o celular divulgado existe de verdade e alguns fãs começaram a ligar sem parar para este contato.

A dona do número trata-se de uma mulher coreana, que vem reclamando das ligações e mensagens constantes que vem recebendo em entrevista ao portal "Koreaboo". Ela afirma que a Netflix a abordou para que aceitasse uma indenização monetária e sugerindo que ela trocasse de número. No entanto, a pessoa recusou pois, além de ter o número há mais de 10 anos, ele está ligado diretamente aos seus negócios e isso seria uma decisão ruim.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema