João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" está chegando. O filme, que estreia em setembro, já foi exibido para algumas pessoas nos Estados Unidos, que comentaram o que acharam do longa responsável por apresentar o primeiro protagonista asiático da Marvel Studios. Também foi revelado que a produção terá duas cenas pós-créditos.

Alguns veículos de imprensa internacionais já puderam assistir "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", em uma première na última segunda-feira (16). O novo filme da Marvel, que estreia no dia 2 de setembro no Brasil, agradou os críticos, que aclamaram a atuação de Simu Liu, as cenas de ação do longa e alguns acreditam ser a melhor história de origem de qualquer herói do estúdio. Superando as expectativas de boa parte dos fãs, parece que realmente será um grande sucesso. Ele ainda conta com duas cenas pós-créditos, que estão dando o que falar. Veja!

Shangchi Tumblr posts - Tumbral.com

Brandon Davis, do Comic Book, achou a obra incrível e disse que ele conta com tudo que o estúdio faz de melhor (ritmo, humor e personagens). Ainda complementa afirmando que o filme adiciona ação de uma forma que nunca vimos na produtora antes. "Muitas pessoas vão ter um novo herói da Marvel favorito. Mais sombrio do que o esperado. Muita diversão. É fundamental para a Fase 4 do UCM!".

Já Aaron Couch, do The Hollywood Reporter, revelou que a plateia de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" foi a mais entusiasmada que ele presenciou desde "Vingadores: Ultimato". "Não consegui ouvir partes do diálogo da cena pós-créditos por conta dos gritos. Shang e Katy são estrelas instantâneas do UCM", admitiu.

E parece que eles não foram os únicos a gostar do longa. Kirsten Acuna, do Insider, afirmou que "Shang-Chi" é fantástico, cheio de cenas de luta incríveis e lindamente coreografadas e mulheres duronas. "Se prepare para conhecer o nome de Simu Liu, se você ainda não conhece. A Marvel tem um outro sucesso nas mãos". Ela segue: "Esperava um simples conflito narrativo entre pai e filho e é muito maior que isso. 'Shang-Chi' é uma linda história sobre família, perda e como nosso luto pode nos cegar e nos destruir".

Shang Chi GIF - Shang Chi - Discover & Share GIFs

Umberto Gonzalez, do The Wrap, postou em seu Twitter: "'Shang-Chi foi incrível! Na real, o primeiro 'filme família' de verdade da Marvel, que tem muito coração. Bastante diversão, ótimas coreografias de luta e vários personagens carismáticos!"

E não parou por aí! Steven Weintraub, do Collider, declarou que a produção é diferente de todo longa do estúdio que já vimos. "Eu amo que abre uma porta para um novo mundo que eu mal posso esperar para ver mais. Simu Liu literalmente ARRASA e é uma escalação perfeita. Pude ver no IMAX essa noite e é assim que você vai querer ver. Visual e som perfeitos".

E ele segue exaltando a obra: "Quando as pessoas me perguntam o que eu achei de algum filme, eu sempre me pergunto se o veria de novo no dia seguinte. Eu definitivamente assistiria 'Shang-Chi' novamente amanhã. Não posso falar mais sobre ele". O editor-chefe ainda provoca alegando que a primeira cena pós-créditos é ótima.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: o que sabemos sobre o filme! - O Fuxico

Eric Goldman, do Fandom, também admitiu que curtiu a produção. "Tem muita coisa que não tá nos trailers (talvez evite os anúncios nas próximas semanas, tenho medo de que revelem mais?) e ele tem sua própria energia e elementos distintos que o fazem se destacar e não parecer uma história de origem padrão. E Simu Liu faz um herói impressionante". O jornalista complementa criticando alguns problemas de ritmo do longa: "Tem uma pitada de sentimento de começa/para em alguns momentos e partes lentas. Mas tem muitos pontos positivos por todo o filme e, mais importante, termina de uma forma bem forte".

E aí, animades?

"Shang-Chi" não terá estreia simultânea no Disney+

Diferente de outras produções da Disney, que estrearam nos cinemas e no serviço de streaming Disney+ simultaneamente, parece que "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" será lançado apenas nos cinemas, a princípio. A informação foi revelada pelo CEO da Disney, Bob Chapek, durante um evento do estúdio, como revelado pelo Collider. Ele disse que o longa servirá de experimento para a janela de exclusividade de 45 dias antes de poder ser distribuído pelo streaming.

Shang Chi GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Ainda segundo Chapek, "as mudanças de último minuto" não permitiriam que "Shang-Chi" tivesse um lançamento híbrido. Antes da pandemia do novo coronavírus, a janela de exclusividade era de 90 dias antes que os estúdios pudessem lançar os filmes em outros formatos, como serviços digitais, Blu-rays e pelos streamings.

O lançamento difere de várias produções da Disney que chegaram simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming por meio do Premier Access, como "Cruella" e "Viúva Negra". O último, inclusive, fez com que a atriz Scarlett Johansson processasse o estúdio por quebra de contrato, alegando que tinha combinado exclusividade nos cinemas. Mesmo sem associar o caso com o anúncio, é possível que o problema tenha mexido com as estreias do estúdio.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema