Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
No mundo do entretenimento asiártico, os doramas têm ganhado destaque internacional. Essas séries, conhecidas por suas narrativas envolventes e personagens cativantes, oferecem uma ampla variedade de gêneros e temas. Vamos explorar alguns doramas populares, oferecendo uma visão geral de suas tramas e características distintas.

Os doramas sul-coreanos, chineses ou japoneses conhecidos por sua habilidade em misturar romance, drama e comédia, têm conquistado fãs ao redor do mundo. Com histórias que variam desde contos de fadas modernos até intrigas corporativas, essas séries oferecem algo para todos os gostos.

A popularidade dos doramas tem crescido significativamente, graças à sua disponibilidade em plataformas de streaming como a Netflix. Estas séries são famosas por seus enredos bem construídos, atuações impressionantes e produções de alta qualidade.

"Sorriso Real"

"Sorriso Real" é um conto de fadas moderno que mistura comédia e romance, centrado em Cheong Sa-rang, uma jovem determinada a trabalhar no Hotel King, e Gu-Won, um herdeiro que quer provar sua capacidade de liderar os negócios da família. Os dois personagens principais passam de inimigos a amantes ao longo da série​​​​.

"Doona!"

"Doona!" é um dorama sul-coreano de 2023 que conta a história de uma relação incomum entre um estudante universitário comum, Won-jun, e Doo-na, uma ex-ídolo de K-pop que abandonou seus dias de glamour. A série é baseada no webtoon "The Girl Downstairs" de Min Song-ah e foi lançada na Netflix. Com um total de 9 episódios, o dorama explora temas de juventude, comédia, romance e drama, mostrando como a vida de Won-jun se torna mais interessante após se tornar colega de quarto de Doo-na, trazendo para o primeiro plano a dinâmica entre uma vida normal e a de uma celebridade​​​​.

"Vejo Você Na Próxima Vida"

"Vejo Você na Próxima Vida" mistura romance e fantasia, narrando a história de Ban Ji-eun, que consegue se lembrar das vidas passadas, e tenta reencontrar seu amor de infância, Mun Seo-ha, em sua 19ª reencarnação. A série explora a conexão duradoura e misteriosa entre Ji-eun e Seo-ha, apesar das vidas passadas e dos desafios atuais​​​​.

"Cães de Caça"

"Cães de Caça" segue a história de Gun-Woo, um boxeador que entra no mundo dos empréstimos para salvar sua mãe das garras de um agiota perigoso. Junto com seus aliados, ele luta para derrubar um poderoso chefe do crime no submundo dos empréstimos​​​​.

"Intensivão de Amor"

"Intensivão de Amor" conta a história de Nam Haeong-seon, uma mãe e dona de restaurante que ajuda sua filha adotiva a entrar em um curso pré-vestibular disputado, lecionado pelo famoso professor Choi Chi-yeol. O dorama explora temas de amor, família e os desafios do sistema educacional, com uma trama que evolui de uma relação de inimizade para amor entre os protagonistas​​​​.

"O Tempo Traz Você pra Mim"

"O Tempo Traz Você pra Mim" é um dorama que mistura romance, mistério e viagem no tempo. A trama segue Han Jun-hee, que, ao viver o luto pela morte de seu namorado, recebe um pacote misterioso e viaja magicamente 25 anos no tempo, acordando em 1998 no corpo de uma menina chamada Min-ju. Jun-hee, agora no passado, encontra Nam Si-heon, que é muito parecido com seu namorado falecido, desencadeando uma série de eventos e mistérios a serem desvendados​​.

"Mentiras Ocultas no Meu Jardim"

"Mentiras Ocultas no Meu Jardim" é um dorama classificado como thriller e drama. A série conta a história de Joo Ran, uma mulher que parece ter uma vida encantadora com um marido perfeito e um filho bem-comportado e talentoso academicamente. Porém, a vida pacífica de Joo Ran é abalada quando ela começa a investigar estranhos acontecimentos em seu jardim, levando-a a descobrir verdades ocultas e possivelmente perigosas sobre sua família e entorno. A série possui 8 episódios e aborda temas como relações familiares, segredos e suspense​​​​.

"Celebrity"

"Celebrity" é um dorama sul-coreano que explora a vida de influencers digitais e o mundo da fama. A série segue a história de Seo A-ri, uma jovem que se transforma em uma subcelebridade ganhando milhões de seguidores em suas redes sociais. A narrativa apresenta um lado leve e divertido, mas também inclui suspense, mostrando como A-ri se torna alvo de inimigos e enfrenta perigos associados à sua nova fama. O elenco inclui Park Gyu-young, Kang Min-hyuk, Lee Chung-ah, Lee Dong-gun e Jun Hyo-seong, com participações especiais de artistas conhecidos​​​​​​.

"Uma Dose Diária de Sol"

"Uma Dose Diária de Sol" é um dorama sul-coreano da Netflix que aborda o tema da saúde mental de uma forma informativa, leve e delicada. A série se destaca por sua abordagem inovadora e humana ao assunto, focando na vida de Jung Da-eun, uma enfermeira interpretada por Park Bo-young. Da-eun se transfere do departamento de medicina clínica para a ala psiquiátrica de um hospital, onde tenta ajudar os pacientes da melhor maneira possível.

"O Diabo"

é um dorama sul-coreano de 2023, dirigido por Lee Jung Rim, com roteiro de Kim Eun Hee. A história se desenrola em torno de Ku San Young, que é possuída por um demônio, e Yeom Hae Sang, que tem a habilidade de ver demônios e testemunhou sua mãe ser morta por um quando era criança. Juntos, eles tentam desvendar a verdade por trás de mortes misteriosas relacionadas a cinco objetos sagrados. A série também aborda as mudanças em Ku San Young após receber itens deixados por seu falecido pai, levando a eventos sobrenaturais e misteriosos​​.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema