Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
A diretora de elenco de "Stranger Things", Carmen Cuba, contou curiosidades sobre o processo de audição, que acabou escalando Noah Schnapp, Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin e Gaten Matarazzo para a 1ª temporada. A produtora deu todos os detalhes em entrevista à Vanity Fair, divulgada na última quinta-feira (11), e o Purebreak separou os melhores destaques. Confira!

Ninguém tem dúvidas que o elenco de "Stranger Things" é incrível, né? A série, que foi lançada em 2016, começou quando muitos dos atores ainda eram bem jovens, mas já conseguíamos ver o poder e o talento. Em entrevista ao Vanity Fair, publicada na última quinta-feira (11), a diretora de elenco, Carmen Cuba, revelou curiosidades das audições e processo de escolha do elenco para "Stranger Things".

Além de falar sobre o sotaque de Millie Bobby Brown, que é britânica, ela também contou o que procurava para os papéis de Will, Mike, Dustin e Lucas, que ficam com Noah Schnapp, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin, especificamente. Confira os destaques da entrevista reveladora!

Millie Bobby Brown impressionou com sotaque

Assim como Joseph Quinn, o Eddie, Jamie Campbell Bower, o Vecna, e Charlie Heaton, o Jonathan, Millie é da Inglaterra e tem sotaque britânico. Assim, ela deveria fingir que é estadunidense, além de atuar em cenas complexas. Isso foi algo que chamou atenção durante os testes da atriz. "Ela fez tudo, incluindo a conversa com os Duffer Brothers pelo Skype, com sotaque americano. Então nós até esquecíamos que ela era britânica", afirmou Carmen.

Como se não bastasse, a atriz - que estrela outros projetos da Netflix, como "Enola Holes" - também impressionou com a capacidade de se emocionar. "A audição de Millie também foi muito memorável, porque já tínhamos pedido para ela fazer essas cenas antes. A gente conseguia ver que ela conseguia chorar, mas ela não tinha feito isso ainda. Os Duffer pediram para ela tentar de novo e ver o quão emotiva ela conseguiria ficar. E, obviamente, ela ficou muito emotiva. Foi até chocante ver que alguém tão jovem conseguia fazer isso", explica a diretora de elenco.

Stranger Things St4 GIF by NETFLIX - Find & Share on GIPHY

Personagem de Will tinha missão na 1ª temporada

Noah Schnapp, o ator de Will, é uma peça importante na história - podendo, inclusive, se tornar protagonista da 5ª e última temporada. Mas, desde o começo, o ator escolhido entrava na série com uma grande missão: conquistar o público em poucos minutos, como conta Carmen Cuba.

"O teste de Noah foi bem especial, porque contemplou nossa necessidade de encontrar alguém que era jovem e inocente, mas que tivesse um carisma forte, para manter os telespectadores interessados em por que essas crianças estavam tão dedicadas nessa missão de encontrá-lo. Porque ele não aparece muito na 1ª temporada, mas sabíamos que ele iria carregar a 2ª", afirma.

Ela ainda fala sobre as últimas experiências de Noah antes de "Stranger Things": Precisávamos de muita coisa desse personagem e ele tinha experiência no palco, tinha acabado de fazer um filme com Spielberg ['A Ponte dos Espiões'], então trouxe tudo o que precisávamos".

Gaten fez algo inédito em "Stranger Things"

O personagem de Dustin é super interessante, mas Gaten Matarazzo consegue ser ainda mais. O ator foi diagnosticado com displasia cleidocraniana, uma doença rara, e isso mudou completamente o desenrolar do seu personagem e, consequentemente, de toda a série. "Nós não poderíamos prever ou imaginar alguém como Gaten, então ele foi uma surpresa maravilhosa. O que ele trouxe para o personagem não foi nada o que tínhamos imaginado e nos fez perceber que não fazíamos ideia do que [Dustin] poderia ser até encontrarmos ele", explica a diretora.

Carmen também conta que foi a primeira vez que a produção e os Duffer Brothers desviaram do roteiro original, para abraçar novas características, trazidas pelo próprio ator: "Gaten foi o primeiro a criar o personagem diferentemente da forma como ele foi escrito, desde o começo".

stranger things gif series - 02 - Wattpad

Diretora elogia talento de Finn e Caleb

É claro que Carmen Cuba não deixou de comentar sobre a escolha dos atores para Mike e Lucas, outros dois personagens que fecham o grupo de amigos da 1ª temporada. Ela, inclusive, lembra que Finn Wolfhard estava se sentindo mal quando fez o seu vídeo, e na própria entrevista, vemos que o menino já fala na introdução: "Oi, eu sou o Finn. Estou doente".

"A audição de Finn foi divertida, porque foi feita da cama dele, enquanto ele estava super doente, mas nada disso apareceu. Você conseguia dizer que ele tinha energia, vida e estava muito animado para conseguir esse papel. Ele também tinha esse espírito aventureiro e divertido do personagem, então foi muito memorável". afirma.

Para a escolha de Caleb McLaughlin, o processo parece ter sido bem fácil. Ele tinha 13 anos quando gravou o vídeo da audição para o papel de Lucas e sua experiência e talento rapidamente impressionaram a equipe. "Caleb foi fantástico. Ele já esteve na Broadway, sabíamos que ele tinha experiência. E ele trouxe uma energia, que alimentava os outros amigos. Todos eles têm uma energia muito específica e vimos isso logo de cara, logo na primeira audição", conta Cuba.

Stranger Things
Quanto ganha os atores de "Stranger Things"? Cachê da última temporada é impressionante!
Ator de "Stranger Things" não quer participar da última temporada e explica motivo
"Stranger Things 5": cena da última temporada da série é revelada por criadores! Veja spoiler
Atores de "Stranger Things" usarão "ferramentas" para parecer mais novos na 5ª temporada. Saiba como!
ver todas as notícias de Stranger Things Ver + matérias
sobre
o mesmo tema