Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Na novela "Vai na Fé", Theo comete abusos tóxicos e criminosos contra Clara e Sol. Mas a personagem de Sheron Menezzes não entende que o que aconteceu com ela no passado foi um crime e se culpa. A lei considera esses atos criminosos. Entenda.

A novela "Vai na Fé" vem mostrando diversos tipos de abuso que o personagem Theo (Emilio Dantas) cometeu na história. Além de ser extremamente tóxico e abusivo com Clara (Reagiane Alves), ele também abusou de Sol (Sheron Menezzes). Mas ela não tem noção de que o ocorrido foi um crime e se culpa muito na trama. Vamos ver o que diz a lei?

Na história é mostrado um acontecimento do passado, onde Sol vai atrás de Ben (Samuel de Assis) fugindo de casa, mas acaba encontrando Theo no caminho, que mente para ela dizendo que seu amado estava com outra e lhe oferece bebida. A jovem acaba aceitando, fica bêbada e não lembra exatamente do que aconteceu, mas sabe que teve relações sexuais com o homem. Daí que surge a possibilidade dele ser pai de Jenifer (Bella Campos).

Sol se culpa e acha que ela foi a responsável pelo abuso, mas a lei 12.015 2009 deixa claro que a atitude foi crime:

Violação sexual mediante fraude

Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima: Pena - reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos.

Compartilhe esta informação com quem for preciso, pois na vida real também existem vítimas que se culpam por um erro que não cometeram.

sobre
o mesmo tema