Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Dificilmente um filme vai agradar a todas as pessoas. Por isso mesmo, é comum que a crítica discorde do grande público na hora de avaliar títulos em geral. Como resultado, temos filmes que foram massacrados pelos profissionais, mas que bateram recordes de bilheteria. O famoso, "fale bem ou fala mal, mas fale de mim". Confira 8 exemplos!

Os críticos de cinema não são - nem nunca foram - donos da razão. Não é raro um filme ser massacrado por "profissionais", mas muito elogiado pelo público, batendo recordes de bilheteria. Isso pode ser explicado por vários motivos! De olhares diferentes sobre a mesma obra até mesmo intenções distintas na hora de assistir ao filme.

Por exemplo, temos aqueles filmes ótimos para te fazer refletir e repensar todos os conceitos de certo e errado. Mas também existem longas que são ideais para nos fazer rir de bobeira, nos apaixonarmos ou, ainda, ficarmos emocionados com cenas de luta - nada além disso.

Como parte da crítica intelectual ainda não sabe apreciar esse tipo de obra (azar o deles), é comum que a opinião dos "profissionais" e do público seja diferente. O Purebreak separou 8 títulos que foram injustiçados pelos críticos, mas que a gente ama mesmo assim. Confira!

1. "Venom" (2018)

Venom Movie GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Apesar de ser um grande vilão no universo do "Homem-Aranha", o filme de Venom, de 2018, estrelado por Tom Hardy, não fez muito sucesso entre os críticos. Na época, veículos avaliaram o título como "esquecível", mas alguns fãs do MCU ficaram satisfeitos com o resultado e com a visão diferenciada que o filme trouxe no meio de tantas obras de super-heróis. No site de avaliação Rotten Tomatoes, os críticos registrados deram 30% de 100%, enquanto o público geral avaliou com incríveis 81%!

2. "Crepúsculo" (2008)

Assim como tantos títulos com foco no romance e no público feminino, a adaptação de "Crepúsculo" recebeu muitas observações negativas. E não teve quem se salvasse do olhar da crítica, do roteiro às atuações. Mas nem precisa dizer que os fãs amaram e foi um grande sucesso! Nos dias de hoje, Kristen Stweart, que foi tão massacrada pela atuação como Bella, concorre ao Oscar de Melhor Atriz em 2022. O mundo capota!

3. "As Branquelas" (2004)

White Chicks Blow Powder GIF - White Chicks Blow Powder Smiling - Discover  & Share GIFs

Eu digo "clássico" e você pensa em quê? "As Branquelas". Brincadeiras à parte, o filme de comédia de 2004 em que dois policiais negros (Marlon e Shawn Wayans) fingem ser duas meninas brancas e podres de ricas conquistou gerações. Seja pela música "A Thousand Miles" ou a dança de Terry Crews - o filme fez muito sucesso para o público.

Enquanto "profissionais" do Rotten Tomatoes deram 15% para "As Branquelas", o público avaliou como uma boa comédia - com mais de 55% de aprovação. É claro que, atualmente, vale assistir com uma visão atenta em relação a algumas piadas racistas e machistas, né?

4. "O Rei do Show" (2017)

ASSHOLES WATCHING MOVIES The Greatest Showman

Nem Zendaya e Zac Efron foram suficientes para amolecer o coração dos críticos do site, que deram apenas 57% para o longa. Em si, não é uma nota ruim, mas sem dúvidas o público gostou muito mais, avaliando com 86% de aprovação. O musical "O Rei do Show" tem de tudo um pouco - romance, conflitos, mistério e aquelas canções que ficam na cabeça o dia todo. Inclusive, "This is Me" concorreu ao Oscar em 2017. Merecia mais destaque da crítica, né?

5. "A Nova Cinderela" (2004)

via GIPHY | Another cinderella story, A cinderella story, Dance like this

Muito antes de Camila Cabello arrasar em sua adaptação de "Cinderella", Hilary Duff entregou tudo em nova versão do conto de fadas. No filme, o rapaz encontra a amada com base nas músicas baixadas em uma espécie de pendrive. Tem algo mais anos 2000 do que isso? No Rotten Tomatoes, o longa foi massacrado pelos críticos, recebendo apenas 12% de aprovação, já o público geral curtiu a proposta, dando 53% de aproveitamento.

6. "O Diário de uma Princesa" (2001)

anne-hathaway-princess-diaries-Favim.com-295390_large ⋆ BYT // Brightest  Young Things

Isso pode ser um choque para você, mas nem todos são fãs de "O Diário de uma Princesa", filme que colocou Anne Hathaway no estrelato. A história, que também é uma adaptação de livro, fala sobre Mia, uma jovem de 16 anos excluída na escola que descobre que é herdeira de um reino. Menos da metade dos críticos aprovaram o longa, mas a aceitação no público superou a casa dos 60% - mostrando que tem gosto para tudo, não é mesmo?

7. "Ela é o Cara" (2006)

Amanda Bynes foi atriz mirim e, quando mais velha, participou de vários filmes de sucesso. Um deles é "Ela é o Cara", em que finge ser um homem para entrar no time de futebol que não aceita meninas. Quase um "Mulan" contemporâneo. Apesar da atriz protagonista ter tirado o rosto dos holofotes anos depois, o filme foi aprovado por quase 80% do público. Já a crítica, deu nota abaixo da média para o longa.

8. "Abracadabra" (1993)

Hocus pocus GIF en GIFER - de Dawnconjuror

O sucesso de "Abracadabra" é tanto que o filme vai ganhar continuação, quase 30 anos depois. No novo longa, a história vai se repetir e o trio de irmãs bruxas vai retornar, agora no século XXI, com tecnologias ainda mais diferentes. Apesar de só ter agradado 38% dos críticos do site, o público amou e conquistou uma nota geral de 71%. Não à toa a Disney investiu no enredo mais uma vez, né?

São tantos filmes injustiçados, que nem cabem todos na lista!

sobre
o mesmo tema