Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
As novelas brasileiras têm sido um importante espaço para a representação da diversidade sexual e de gênero. Nesta lista, destacamos 10 casais LGBTQIAP+ que marcaram e as produções nacionais e o público em geral.

Os casais gays nas novelas brasileiras têm sido um verdadeiro sucesso, arrancando suspiros, lágrimas e muitas risadas dos telespectadores. Além de representar a diversidade sexual e de gênero, esses casais são responsáveis por causar diversas emoções em quem assiste as produções.

Na lista abaixo, vamos relembrar alguns dos casais gays mais marcantes das novelas brasileiras e se preparar para rir, se emocionar e se apaixonar tudo de novo!

Rafaela (Alinne Moraes) e Clara (Paula Picareli) - "Mulheres Apaixonadas"

x

As adolescentes estudavam na mesma escola e seu relacionamento causou muita treta por lá. Uma cena que marcou a novela foi quando um dos estudantes chamou a loira de "sapatona" e também quando as duas deram um selinho.

Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) - "Senhora do Destino"

x

Esse casal marcou a televisão brasileira e foi responsável por um dos melhores memes de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). Na trama de Aguinaldo Silva, vimos o relacionamento da jovem Jenifer com a médica Eleonora e todas as dificuldades que cercam um relacionamento homossexual.

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) - "Em Família"

x

O romance entre a fotógrafa Marina e a professora Clara foi um dos destaques da novela "Em Família", que abordou a temática do amor entre duas mulheres de forma sensível e realista. Elas formaram o primeiro casal homossexual de uma novela nacional.

Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) - "Amor à Vida"

x

O vilão interpretado por Mateus Solano surpreendeu o público quando se apaixonou pelo cabeleireiro Niko na novela "Amor à Vida". O casal conquistou os telespectadores com sua química e cenas emocionantes.

Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio)

"As Five": Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) vivem breve romance na 2ª temporada até que a personagem de Giovanna Grigio vai embora do país
"As Five": Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) vivem breve romance na 2ª temporada até que a personagem de Giovanna Grigio vai embora do país

A temporada de Malhação que trouxe um grupo de adolescentes de diferentes backgrounds como protagonistas também apresentou um romance lésbico entre Lica e Samantha, que se tornou um dos pontos altos da trama.

Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) - "Babilônia"

x

As lendas da televisão brasileira protagonizaram um beijo lésbico em "Babilônia" e geraram repercussão no país.

Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) - "A Dona do Pedaço"

x

A novela A Dona do Pedaço trouxe um romance surpreendente entre o empresário Agno (Malvino Salvador) e o garoto de programa Leandro (Guilherme Leicam). A relação entre os personagens foi muito elogiada por abordar a temática da aceitação e preconceito dentro da própria comunidade LGBTQIAP+.

André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) - "Liberdade, Liberdade"

x

A novela de época da Globo deixou o público chocado com a primeira cena de sexo na TV brasileira em transmissão aberta. André e Tolentino foram os responsáveis pelo surto de vários espectadores, com muita paixão e romance.

Cláudio Bolgari (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) - "Império"

x

Esse daqui também marcou a TV brasileira. José Mayer e Klebber Toledo simplesmente serviram muita atuação com o casal Cláudio e Leonardo. Os dois termimam juntos no final da trama.

Rafaela (Christiane Torloni) e Leila (Silvia Pfeifer) - "Torre de Babel"

x

A novela pode ser antiga, mas serviu casal lésbico sim! Apesar da rejeição do público, a dupla não podia ficar de fora da nossa lista.

sobre
o mesmo tema