Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Edição especial da novela "Pega Pega" está prevista para estrear no dia 19 de julho na TV Globo com o fim de "Salve-se Quem Puder". Mas se você tivesse a chance de por outra trama da emissora para reprisar no lugar dela, qual escolheria? O Purebreak recordou 5 sucessos antigos e recentes que poderiam ser transmitidos novamente. Acompanhe!

A pandemia do coronavírus mudou toda a logística da TV Globo quando o assunto foram as novelas. Na faixa das 19h, por exemplo, a emissora precisou dar uma pausa nas gravações de "Salve-se Quem Puder" e decidiu reprisar "Haja Coração". Com a conclusão das filmagens, a trama voltou ao ar e já está em sua reta final, bem próxima de definir os destinos das protagonistas Juliana Paiva, Deborah Secco e Vitória Strada.

A próxima escolhida como sucessora foi "Pega Pega", estrelada por Camila Queiroz e Mateus Solano, mas temos que combinar que a novela não foi lá uma das mais marcantes que foi transmitida ao longo desses anos de emissora. Pensando nisso, o Purebreak listou novelas com tramas bem mais interessantes e que gostaríamos de ver sendo reprisadas na TV Globo.

1 - "Cheias de Charme"

"Cheias de Charme" sem dúvidas foi um dos maiores sucessos do horário das 19h da Globo. A novela, exibida pela primeira vez em 2012, narra a vida de três empregadas domésticas, protagonizadas por Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), que se conhecem na prisão. Juntas na cadeia, elas fazem uma espécie de pacto para melhorarem de vida. Trabalhando como domésticas, elas acabam conquistando a fama.

"Cheias de Charme"
"Cheias de Charme"

2 - "Deus Salve o Rei"

Para quem gosta de uma boa história medieval, "Deus Salve O Rei" foi feita para você! De 2018, o folhetim se passa pelos reinos de Montemor e Artena, sem conflitos há décadas. Entretanto, a morte da rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho) vai abalar com essa paz uma vez que Afonso (Romulo Estrela), seu neto, abdica do trono ao se apaixonar pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), que é de Artena, e entrega o posto ao irmão. Com isso, a vilã Catarina (Bruna Marquezine) vê a oportunidade de por seus planos ambiciosos em prática.

"Deus Salve O Rei"
"Deus Salve O Rei"

3 - "Bom Sucesso"

De 2019, "Bom Sucesso" deixou corações quentinhos com a amizade entre o milionário Alberto (Antônio Fagundes) e a costureira sonhadora Paloma (Grazi Massafera). Na novela, a protagonista vive no subúrbio do Rio de Janeiro e tem o desejo antigo de atravessar a Avenida como rainha de bateria da escola de samba. Entretanto, ela vê sua vida virar de cabeça pra baixo depois de ser diagnosticada, por engano com o de Alberto, com uma doença terminal. Mãe de três filhos, ela começa a trabalhar para o ricaço e o mostra que é possível acreditar em pouco tempo de vida.

"Bom Sucesso"
"Bom Sucesso"

4 - "O Beijo do Vampiro"

Apesar de algumas críticas durante a exibição da trama, "O Beijo do Vampiro" deixou muitos telespectadores com saudades pelo enredo sobrenaturais, drama, humor e a luta do bem contra o mal.

"Cecília (Flávia Alessandra) é a heroína da trama, uma princesa do século XII que prefere dar fim à própria vida a se entregar ao duque e vampiro Bóris (Tarcísio Meira). No dia do casamento dela com o conde Rogério (Thiago Lacerda), Bóris mata o noivo, em um duelo, e toda a família da princesa. Cecília se suicida, obrigando Bóris a viver sem seu grande amor durante séculos", descreve a emissora sobre a sinopse.

"O Beijo do Vampiro"
"O Beijo do Vampiro"

5 - "Rock Story"

Agora, se você é fã de música e um bom rock n roll, "Rock Story" facilmente seria uma boa sucessora de "Salve-se Quem Puder". Na história, Guilherme Santiago (Vladimir Brichta), um famoso roqueiro anos 1990, cai no ostracismo e tenta voltar às paradas de sucesso. Ele também descobre que é pai do adolescente Zac (Nicolas Prattes), com quem começa um relação conturbada, mas termina com ele sendo o produtor de uma boy band que faz muito sucesso. Traição, abandono e rivalidade também são temas abordados na novela transmitida a primeira vez em 2016.

"Rock Story"
"Rock Story"
Pega Pega
Os casais sem química da novela "Pega Pega"
Todos os spoilers da novela "Pega pega"
5 novelas que poderiam reprisar no lugar de "Pega Pega"
"Pega Pega": 5 motivos para não rever a novela
ver todas as notícias de Pega Pega Ver + matérias
sobre
o mesmo tema