Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Se tem um momento embaraçoso nas novelas é quando os noivos são abandonados no altar, não é mesmo? Em "Império", Enrico (Joaquim Lopes) desistiu de oficializar a união com Maria Clara (Andréia Horta) no dia do casamento e a riquinha tentou dar a volta por cima, mas nem sempre isso acontece. Por isso, o Purebreak resolveu recordar alguns personagens que já foram abandonados pelos parceiros bem na hora do "sim". Veja lista!

A volta da transmissão de "Império" na TV Globo deu o que falar na noite desta terça-feira (22) com a cena em que mostra Maria Clara (Andréia Horta) sendo abandonada no altar por Enrico (Joaquim Lopes), que teve um surto bem no dia do seu casamento. A gente até que sentiu pena, mas o que seria de uma boa novela sem não tivesse todo aquele drama até os mocinhos caírem nos braços do grande amor, não é mesmo? Pensando nisso, o Purebreak reuniu alguns noivos que nem tiveram a chance de dizer o tão esperado "sim" por desistência de seus parceiros. Acompanhe!

Reprise "Império" (2021)

Nada mais justo do que começar a explicar tudo que rolou com Maria Clara em "Império". No dia do casamento, ela recebeu uma notícia de que Enrico não queria mais casar e, sem acreditar, resolveu tirar satisfações para ouvir da boca do próprio noivo.

"Você é o cara mais covarde e fraco de caráter que eu já conheci em toda a minha vida! Eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes. Porque, senão, eu jamais teria olhado pra um homem frouxo e doente como você, muito menos ter ficado noiva", disparou ela, mediante a desistência de Enrico.

"Império"
"Império"

"Verão 90" (2019)

Crente, crente de que iria se tornar uma Ferreira Lima e viver a vida em Londres, na Inglaterra, Vanessa (Camila Queiroz) foi desmascarada bem no dia de seu casamento com Quinzinho (Caio Paduan). Na novela "Verão 90", a megera foi flagrada aos beijos com Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e teve fotos expostas assim que chega à cerimônia. Vixi!

"Verão 90"
"Verão 90"

"A Dona do Pedaço" (2019)

A novela "A Dona do Pedaço" trouxe diversos personagens marcantes, incluindo a fashionista Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Na trama, a influenciadora é abandonada por Camilo (Lee Taylor) bem no altar. "Não", dispara o policial, de forma firme ao ser questionado pelo Padre se a aceitava como esposa. Todo mundo ficou pasmo com a decisão dele, que logo tratou de detonar a noiva por conta de uma traição. "Essa mulher é uma vagabunda. A Vivi me traiu às vésperas do casamento. Vagabunda!", grita Camilo.

"A Dona do Pedaço"
"A Dona do Pedaço"

"O Sétimo Guardião" (2018)

Logo na estreia de "O Sétimo Guardião", Yanna Lavigne sofreu nas peles da personagem Laura. Tudo porque Gabriel (Bruno Gagliasso), seu noivo, desistiu do casamento. Mas quem ficou mais abalada com isso foi Valentina (Lilia Cabral), mãe dele. Ela fez um acordo financeiro com o pai da noiva, pois o futuro de sua empresa dependia daquela relação e mesmo assim ele desistiu, largando tudo para trás.

"O Sétimo Guardião"
"O Sétimo Guardião"

"Êta Mundo Bom" (2016)

A novela "Êta Mundo Bom" foi um dos maiores sucessos da TV Globo pela trama leve, divertida e bem romântica. Os dramas também aconteceram e despertaram o pior novos vilões, como aconteceu com Sandra (Flávia Alessandra). Na história reprisada pela emissora em 2020, a megera foi abandonada no altar por Candinho (Sergio Guizé) depois de descobrir que o filho que Filomena (Débora Nascimento) esperava, na verdade, era seu.

Mafalda (Camila Queiroz) também tomou coragem e largou Romeu (Klebber Toledo). Prestes a realizar o sonho de conhecer o "cegonho", ela muda de ideia e desiste do matrimônio por ser apaixonada por Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi). Aproveitando a igreja, a mocinha acaba oficializando, ali mesmo, a união com seu verdadeiro amor. É isso que chamamos de uma boa reviravolta!

"Êta Mundo Bom"
"Êta Mundo Bom"

"Alto Astral" (2014)

Sueli (​Débora Nascimento) não conseguiu tirar Marcos (Thiago Lacerda) do seu coração mesmo terminando a relação. Ao descobrir algumas das falcatruas do vilão, ela decide chantageá-lo, forçando um casamento em troca do silêncio. Entretanto, as ameaças da secretária não o convenceram muito e ele desistiu de casar, não chegando nem a aparecer pela igreja para ir atrás de Laura (Nathália Dill).

"Alto Astral"
"Alto Astral"

"Amor à Vida" (2013)

Como esquecer de Valdirene (Tatá Werneck) de "Amor à Vida"? Faltando pouco tempo pro seu casamento, ela acaba revelando a Ignácio (Carlos Machado) que está grávida e deixa o noivo sem palavras. Acontece que ele é estéril, mas deixa pra acabar com a relação logo no altar. "Não caso com periguete!", disparou o milionário na ocasião.

"Amor à Vida"
"Amor à Vida"

"Morde e Assopra" (2011)

Vamos um pouquinho mais longe, desta vez em 2011, com "Morde & Assopra". Celeste (Vanessa Giácomo) ficou abaladíssima quando chegou na igreja e deu de cara com o altar vazio. Já com fama na cidade de rejeitada pela fuga do seu primeiro noivo, ela acaba fazendo um escândalo pelo episódio ter se repetido.

"Morde & Assopra"
"Morde & Assopra"

Qual dessas novelas você mais gostou?

sobre
o mesmo tema