Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
17 Fotos
Veja as fotos!
8 tendências de acessórios e como valorizar as peças neste inverno 2022
Os acessórios dão mais destaque ao seu estilo e preferências. Os apetrechos oferecem oportunidades ilimitadas e são detalhes importantes para montar um look. Além disso, eles permitem que as pessoas aprimorem sua personalidade, aparência e ainda é capaz de te deixar mais confiante. Veja essas dicas com o Purebreak e a influenciadora digital Carol Fiama!

Os acessórios são responsáveis por dar aquele toque final e mágico a qualquer styling, não é mesmo? Em muitos casos, combinar um look com alguns adereços pode parecer uma missão quase impossível, ainda mais se estivermos falando da época mais fria do ano e que usamos mais camadas de roupas: o inverno. Se esse é o seu problema, ele acaba por aqui! O Purebreak e a influenciadora digital Carol Fiama te darão dicas valiosas do que vem como tendência e como priorizar seu item.

Quem nunca ouviu o seguinte conselho: para valorizar um acessório, é preciso deixar o pescoço e ombros mais à mostra? No entanto, não é bem assim que funciona. Segundo Carol Fiama, uma boa aposta para destacar seus apetrechos é investir em um visual monocromático.

"Com certeza as joias serão protagonistas", disse a profissional, que ressalta a importância de se atentar a como se vestir para não desfocar o que é prioridade: "É preciso analisar todo o seu look antes de colocar anéis, brincos, pulseiras ou colares".

Veja como destacar seus acessórios:

- Roupas que possuem mais detalhes exigem joias menores e mais discretas para equilibrar o visual
- Peças mais simples e sem muitos detalhes, pode ser feito o inverso: complete o look com joias clássicas, modernas e até mesmo extravagantes
- Stylings com alças mais largas ou frente única podem dispensar o uso de colares, mas valorizar o visual fazendo combinações com pulseiras, brincos maiores e/ou anéis ajudam.

8 tendências de acessório para o inverno

Corrente: esse é um dos maiores destaques do inverno 2022. O objeto pode aparecer em colares, pulseiras, assim como em alças de bolsas e até mesmo em cintos. No estilo grosso ou fino, o acessório versátil pode ser adotado em sua produção em qualquer hora do dia, além de dar aquele toque mais extravagante ao seu look.

Pérolas: essas nunca saíram de moda! Entra ano, sai ano, e ainda assim podemos ver o acervo bastante em alta na produção de muitas famosas. A forma como você passa a usar também traz o diferencial. Que tal inovar e combinar com algo mais moderno, como as correntes ou até mesmo acrescentar um pingente maior?

Prata: brincos grandes e colares compridos vão voltar com força total nessa temporada mais fria do ano. Depois de muito tempo guardados pelas gavetas, os acessórios em prata prometem bombar como cintos, bolsas e cordões. A discrição da peça te permite usá-la no trabalho e até pelas festas mais badaladas, basta ficar atente ao que a ocasião propõe.

Strass: esbanjando personalidade, essa tendência foi um dos maiores destaques do carnaval 2022 e o mood permanece pelo inverno. De acordo com o que foi revelado pelas passarelas de moda internacionais, é possível ver o item em brincos, sapatos, anéis, bolsas e até mesmo em maquiagens.

Solitários: o anel solitário é quase uma espécie de item obrigatório para quem quer deixar qualquer look mais elegante. O acessório com uma única pedra pode deixar ainda mais estiloso se o combinar com as cores de sua roupa. Uma opção bacana é usá-lo aliado a um mix de anéis.

Tiaras de cabelo: também aposta dos desfiles de moda, as tiaras de cabelo prometem vir com tudo nos mais diferentes tecidos e estilos, como as pedras e pérolas que dão muito mais delicadeza e charme ao look. Os modelos com mais brilho e volume são as principais apostas das fashionistas.

Acessórios personalizados: os acessórios personalizados se tornaram tendência desde o verão passado, quando as influenciadoras começaram a aparecer pelas redes sociais com mix de cordões e pulseiras para lá de coloridos, em alguns casos até com animações. Pingentes com nomes, com flores, pets ou algo que entregue seu gosto pessoal tá valendo!

sobre
o mesmo tema