Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Rafa Kalimann, Flavia Pavanelli, Alice Wegmann, Kendall Jenner e outras famosas não escondem a luta contra a acne adulta. Pelas redes sociais e aproveitando a influência, estas celebridades vêm dividindo com seus seguidores suas inseguranças e até mesmo fases de seus tratamentos. Além disso, não escondem o fato do problema de pele poder causar um impacto na saúde mental. Veja!

A acne é uma condição comum que afeta em sua grande maioria os jovens e adolescentes. No entanto, o problema de pele pode continuar mesmo chegando próximo aos 30 anos em diante, conhecida como acne adulta. Na madrugada desta segunda-feira (24), Rafa Kalimann abriu o jogo a respeito de como as espinhas afetaram a sua autoestima no ano passado e dividiu com seus seguidores fotos de seu rosto sem filtro. Além da ex-BBB, outras famosas também já falaram abertamente sobre como a inflamação trouxe inseguranças e mexeu com a saúde mental.

Rafa Kalimann admite autoestima abalada por acnes

Rafa Kalimann mostrou seu rosto natural em seu Stories do Instagram. A atriz de "Rensga Hits" desabafou a respeito da forma como lidou com o problema de pele. "Como eu sofri nesse processo, não entendia o que estava acontecendo, sentia meu rosto quente e me culpava por deixar essa mudança abalar minha autoestima", desabafou.

A namorada de José Loreto iniciou um tratamento para cuidar das espinhas e o processo foi longo: "Foram meses me cuidando. Por um lado, me ajudou a conhecer mais os sinais do meu corpo e a cuidar mais da minha alimentação, mas em outro mexeu comigo", contou. "Não foi fácil, não. Fases. tudo tem sua importância", completou em outro stories.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann

Flavia Pavanelli faz tratamento com Roacutan

Quem também falou abertamente sobre a acne adulta foi Flavia Pavanelli. Mesmo adorando filtros, a influenciadora sabe como usar as redes com responsabilidade e procura sempre ter uma comunicação honesta com seus fãs. Em outubro, ela exibiu a pele com marcas e disse que está em tratamento, seguindo protocolo médico com medicamentos e Roacutan, indicado em casos mais graves.

Flavia Pavanelli mostra rosto com espinhas
Flavia Pavanelli mostra rosto com espinhas

Kendall Jenner mudou sua alimentação para combater espinhas

Kendall Jenner foi alvo de comentários maldosos a respeito de sua pele no ano de 2018. Desde então, a estrela de "Keeping Up With the Kardashians" se tornou embaixadora de uma marca respeitosa, além de iniciar um tratamento para combater as espinhas. Além disso, um segredo que a ajudou bastante foi mudar sua alimentação:

"Eu estava tentando descobrir por tanto tempo porque minha pele estava cheia de acenes. Eram hormônios? Era o que eu estava comendo? Sou alérgica a algo? Estou usando os produtos errados?...então eu descobri que não era o que eu estava colocando no meu rosto, e comecei a pensar muito na minha dieta e decidi cortar os laticínios, não inteiramente, eu amo queijo... e isso honestamente me ajudou muito".

Kendall Jenner sofreu comentários maldosos por suas acnes no rosto
Kendall Jenner sofreu comentários maldosos por suas acnes no rosto

Bianca Andrade lidou com acne no puerpério

Depois de dar à luz Cris, Bianca Andrade decidiu dividir com seus seguidores "dores e delícias do puerpério", assim como as acnes que apareceram em seu rosto e no colo. Sem filtro, ela mostrou as espinhas inflamadas.

"Tenho feito uma maquiagem muito básica para me sentir melhor, com apenas dois produtos [corretivo nas olheiras e lip tint na boca e nas bochechas], porque maquiagem me dá tanta uma autoestima do tamanho do mundo. É só isso que eu faço e vou viver, me sentindo o máximo", disse ela na época, aconselhando suas seguidoras a não aplicar produtos nas regiões afetadas do corpo.

Bianca Andrade lidou com acne no puerpério
Bianca Andrade lidou com acne no puerpério

Alice Wegmann relata "desânimo" com espinhas

Quando as espinhas começaram a aparecer, Alice Wegmann não conseguia entender os motivos e começou a se sentir frustrada. "Volta e meia me batia um desânimo e tipo, o que está acontecendo? Não importava o que eu comia, o quanto eu me exercitava, ela simplesmente pipocava todinha", desabafou.

Por fim, a atriz disse que seu intuito era mostrar abertamente sobre o que a mídia, muitas das vezes, não mostra. "Bem, eis aqui e agora a minha pele pra vocês e lembrar que isso não pode impedir ninguém de viver a vida livremente e fazer tudo o que quiser fazer! Mas a gente precisa cuidar, atentar e ter profissionais que auxiliem a gente", indicou.

Alice Wegmann se sentiu frustrada com espinhas
Alice Wegmann se sentiu frustrada com espinhas
sobre
o mesmo tema