Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Acne, cicatrizes e estrias são coisas que podem nos deixar mais insegures em nossos corpos. Apesar de tudo isso ser algo natural, que faz parte do processo de crescer e amadurecer, é comum se deixar abalar. Principalmente quando só se vê peles perfeitas, sem poros e oleosidade nas redes sociais. Por isso, separamos 6 influencers que provam que a pele perfeita é a que você tem!

Quem nunca se sentiu insegure com uma espinha, ou ainda, evitou usar um look mais revelador, com medo das estrias aparecerem? Infelizmente, o padrão de beleza inalcançável atinge todos os aspectos do nosso corpo, inclusive (e principalmente) a nossa pele.

Seja nas revistas ou em fotos de influencers e famoses no Instagram, na maioria das vezes nos deparamos com aquilo que chamamos de "pele perfeita". Sem nenhum poro, livre de acne e oleosidade, sem estrias, cicatrizes ou celulites para contar história.

A verdade é que essa pele não existe. Além de muito photoshop, alguns produtos de maquiagem e efeitos de iluminação ajudam a dar a ilusão de cútis perfeita. Mas ninguém consegue viver uma vida longa e saudável e nunca ter dito uma espinha, uma estria, uma cicatriz.

Então, por que nos cobramos tanto para ter essa pele considerada "bonita"? E por que nos sentimos um fracasso quando nosso corpo faz aquilo que é natural - passa por alterações hormonais, cresce, se expande, se reconstrói.

Pensando nisso, separamos 6 influencers que provam que a pele perfeita é a que você já tem aí e que não tem nada de errado em mostrar cada detalhe seu, seja uma espinha ou qualquer coisa do tipo!

Juno Vecchi

Se você ainda não conhece Juno, precisa começar a acompanhar os seus conteúdos. A influencer é adepta do movimento "pele livre" e está em um processo de amar a sua cútis com acne. O seu perfil é recheado de informações sobre autoestima e ainda dá para ficar babando nos looks incríveis dela. Não tem como perder!

Natalia Cavalcante

Tem várias vantagens em seguir a maquiadora Natalia Cavalcante. Além de mostrar visuais de pele negra, com dicas de produtos, ela também prova que é possível fazer uma make incrível, sem esconder todos os detalhes naturais do rosto. A maquiagem é feita também para disfarçar pontos que nos deixam mais insegures, mas é impossível fechar os poros totalmente e impedir que a pele faça o seu trabalho - de produzir óleo, por exemplo.

Nina Gabriella

Dentre vários temas legais, a Nina também fala sobre skincare e autoestima. Ela já compartilhou, por exemplo, que lidou com acne por muito tempo e já passou por vários tipos de tratamentos. Porém, ela afirma que deixar o autoamor para mais tarde, depois do fim do processo, não é o caminho certo. "Se eu fosse esperar não ter mais acne para me amar, me sentir bonita e confiante, levaria anos", fala em vídeo do Instagram. E ninguém merece viver sem amor!

Sarah Nicole

Sarah viu o corpo mudar, principalmente após ser mãe. Em vez de focar em aspectos negativos e exigir um padrão de seu corpo, que acabou de gerar um ser humano, ela resolveu se aceitar. Com isso, a jovem ajuda muitas outras pessoas que podem passar pelo mesmo. Pelo Instagram, vemos fotos de suas estrias e da flacidez de sua pele, o que é muito normal depois da gravidez - mas ainda mal visto por algumas pessoas. É incrível como o mundo cobra tanto da gente, principalmente das mulheres.

Kéren

Uma das questões da acne é que, mesmo quando elas desaparecem - o que é bom, já que podem inflamar e machucar -, elas tendem a deixar marcas. Assim como a estria, a cicatriz da acne é apenas um sinal de recuperação da pele, mas a gente, como sempre, tenta esconder, disfarçar, não mostrar para ninguém. Em um dos seus ótimos textos pelo Instagram, Kéren explica o seu ponto de vista sobre a questão: "A pele passa por fases e que essas fases sempre deixam rastros e sinais".

Sofia Grahn

Da Suécia, a influencer também é uma importante voz do movimento de conscientização sobre a pele. A jovem tem um diálogo super aberto com seus seguidores e, uma vez, pediu para que compartilhassem conselhos não solicitados que já receberam sobre a sua pele. Todo mundo quer indicar um remédio, um creme, como se acnes, cicatrizes, espinhas fossem o fim do mundo. A única forma de cuidar da pele, de um jeito saudável, é com a ajuda de um dermatologista, que vai saber te guiar pelo processo.

Diferente de cicatrizes, celulites e estrias, a acne é um processo inflamatório ativo e pode machucar e incomodar. Por isso, apesar de não ser um defeito, que deve ser escondido, a recomendação é sempre entender o que pode estar causando o surgimento das espinhas e buscar tratamento com profissionais confiáveis, no processo de ter uma pele mais saudável. Mas pele saudável nunca vai significar sem poros, óleo, ou nenhum "defeito", como já aprendemos.

sobre
o mesmo tema