Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Acne, cicatrizes e estrias são coisas que podem nos deixar mais insegures em nossos corpos. Apesar de tudo isso ser algo natural, que faz parte do processo de crescer e amadurecer, é comum se deixar abalar. Principalmente quando só se vê peles perfeitas, sem poros e oleosidade nas redes sociais. Por isso, separamos 6 influencers que provam que a pele perfeita é a que você tem!

Quem nunca se sentiu insegure com uma espinha, ou ainda, evitou usar um look mais revelador, com medo das estrias aparecerem? Infelizmente, o padrão de beleza inalcançável atinge todos os aspectos do nosso corpo, inclusive (e principalmente) a nossa pele.

Seja nas revistas ou em fotos de influencers e famoses no Instagram, na maioria das vezes nos deparamos com aquilo que chamamos de "pele perfeita". Sem nenhum poro, livre de acne e oleosidade, sem estrias, cicatrizes ou celulites para contar história.

A verdade é que essa pele não existe. Além de muito photoshop, alguns produtos de maquiagem e efeitos de iluminação ajudam a dar a ilusão de cútis perfeita. Mas ninguém consegue viver uma vida longa e saudável e nunca ter dito uma espinha, uma estria, uma cicatriz.

Então, por que nos cobramos tanto para ter essa pele considerada "bonita"? E por que nos sentimos um fracasso quando nosso corpo faz aquilo que é natural - passa por alterações hormonais, cresce, se expande, se reconstrói.

Pensando nisso, separamos 6 influencers que provam que a pele perfeita é a que você já tem aí e que não tem nada de errado em mostrar cada detalhe seu, seja uma espinha ou qualquer coisa do tipo!

Juno Vecchi

Se você ainda não conhece Juno, precisa começar a acompanhar os seus conteúdos. A influencer é adepta do movimento "pele livre" e está em um processo de amar a sua cútis com acne. O seu perfil é recheado de informações sobre autoestima e ainda dá para ficar babando nos looks incríveis dela. Não tem como perder!

Natalia Cavalcante

Tem várias vantagens em seguir a maquiadora Natalia Cavalcante. Além de mostrar visuais de pele negra, com dicas de produtos, ela também prova que é possível fazer uma make incrível, sem esconder todos os detalhes naturais do rosto. A maquiagem é feita também para disfarçar pontos que nos deixam mais insegures, mas é impossível fechar os poros totalmente e impedir que a pele faça o seu trabalho - de produzir óleo, por exemplo.

Nina Gabriella

Dentre vários temas legais, a Nina também fala sobre skincare e autoestima. Ela já compartilhou, por exemplo, que lidou com acne por muito tempo e já passou por vários tipos de tratamentos. Porém, ela afirma que deixar o autoamor para mais tarde, depois do fim do processo, não é o caminho certo. "Se eu fosse esperar não ter mais acne para me amar, me sentir bonita e confiante, levaria anos", fala em vídeo do Instagram. E ninguém merece viver sem amor!

Sarah Nicole

Sarah viu o corpo mudar, principalmente após ser mãe. Em vez de focar em aspectos negativos e exigir um padrão de seu corpo, que acabou de gerar um ser humano, ela resolveu se aceitar. Com isso, a jovem ajuda muitas outras pessoas que podem passar pelo mesmo. Pelo Instagram, vemos fotos de suas estrias e da flacidez de sua pele, o que é muito normal depois da gravidez - mas ainda mal visto por algumas pessoas. É incrível como o mundo cobra tanto da gente, principalmente das mulheres.

Kéren

Uma das questões da acne é que, mesmo quando elas desaparecem - o que é bom, já que podem inflamar e machucar -, elas tendem a deixar marcas. Assim como a estria, a cicatriz da acne é apenas um sinal de recuperação da pele, mas a gente, como sempre, tenta esconder, disfarçar, não mostrar para ninguém. Em um dos seus ótimos textos pelo Instagram, Kéren explica o seu ponto de vista sobre a questão: "A pele passa por fases e que essas fases sempre deixam rastros e sinais".

Sofia Grahn

Da Suécia, a influencer também é uma importante voz do movimento de conscientização sobre a pele. A jovem tem um diálogo super aberto com seus seguidores e, uma vez, pediu para que compartilhassem conselhos não solicitados que já receberam sobre a sua pele. Todo mundo quer indicar um remédio, um creme, como se acnes, cicatrizes, espinhas fossem o fim do mundo. A única forma de cuidar da pele, de um jeito saudável, é com a ajuda de um dermatologista, que vai saber te guiar pelo processo.

Diferente de cicatrizes, celulites e estrias, a acne é um processo inflamatório ativo e pode machucar e incomodar. Por isso, apesar de não ser um defeito, que deve ser escondido, a recomendação é sempre entender o que pode estar causando o surgimento das espinhas e buscar tratamento com profissionais confiáveis, no processo de ter uma pele mais saudável. Mas pele saudável nunca vai significar sem poros, óleo, ou nenhum "defeito", como já aprendemos.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema