Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Se você ainda não percebeu, o K-Pop chegou mesmo pra ficar. São muitos grupos e a cada ano que passa, novos surgem e os kpopers só crescem. A galera do Purebreak vai te mostrar alguns que você PRECISA conhecer! Tem girlgroup e tem boygroup também, chega mais que a gente tem certeza que você vai amar!

Você com certeza já ouviu falar de um gênero musical chamado K-Pop, né? Depois que o estilo surgiu, vários grupos nasceram e as músicas coreanas começaram a se espalhar e virar uma verdadeira febre pelo mundo. Aqui no Purebreak, a galera ama todos eles e estamos sempre falando de tudo que rola nesse universo.

Além do BTS e do BLACKPINK, que são dois dos maiores grupos do momentos, existem MUITOS outros que arrasam tanto quanto e, com a chegada do Billboard Music Awards 2019, vimos que o K-Pop chegou mesmo pra ficar, já que só na categoria Top Social Artist, o Bangtan concorre com dois outros, o GOT7 e o EXO. Por isso, nós decidimos te mostrar um pouco desses e de mais outras bandas coreanas que são incríveis.

GOT7

Formado por Jackson, Yugyeom, BamBam, Youngjae, Jinyoung, Ark e JB, o GOT7 é um grupo da JYP Entertainment, que fez seu debut em 2014, e desde lá vem presenteando seus fãs com hits como "If You Do", "Hard Carry", "Girls Girls Girls", "Lullaby" e muito mais.

MAMAMOO

O grupo feminino fez seu debut em 2014 e foi considerado uma das maiores estreias do K-Pop no ano. Solar, Moonbyul, Wheein e Hwasa são simplesmente impecáveis e vão te fazer querer dançar com elas!

EXO

Há quem diga que o EXO é rival do BTS, mas todo mundo sabe que os meninos do dois grupos são amigos e se dão super bem! Mas que Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai e Sehun são simplesmente incríveis, isso não há dúvidas. Mesmo passando por mudanças na formação, eles continuam criando hits como "Tempo", "Love Shot" e muito mais.

TXT

Da mesma produtora do BTS, o TXT é um grupo super novo, fez seu debut em março de 2019 e já tem um fandom enorme. Corre pra ver Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai sendo fofos e talentosos!

LOONA

As 12 integrantes do LOONA se uniram para formar um girlgroup simplesmente incrível. Além dos singles em conjunto, existem as units - grupos formados por 3 ou mais integrantes -, que também lançam músicas maravilhosas como "love4eva", em parceria com a Grimes, e "Girl Front".

SEVENTEEN

Agora são 13 membros (!) que esbanjam talento e que provam mais uma vez que a sincronia das coreografias no K-Pop é algo que não pode faltar de jeito nenhum. Corre pra ouvir "Home", "CLAP" e "Don't Wanna Cry".

BIGBANG

O BIGBANG é das antigas e está em hiato - já que quatro dos cinco integrantes estão no exército -, mas vale a pena conferir todos os hinos do "Made", seu principal álbum. Além de "BANG BANG BANG", "BAE BAE", "IF YOU" e "LOSER" são incríveis.

sobre
o mesmo tema