Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Alguns grupos de K-Pop usam suas músicas para falar de assuntos bem sérios e com o LOONA não é diferente. Apesar das integrantes serem bem novas, suas letras abordam temas bem importantes no contexto atual e seus fãs fazem questão de explicar tudo. O Purebreak virou fã do grupo e vai te contar tudo sobre a girlgroup formada por 12 coreanas!

Você pode estar meio por fora, mas o K-Pop chegou para ficar e vem crescendo cada vez mais. Depois dos grupos clássicos como Girls' Generation, 2NE1, 4Minute e mais, vieram os mais novos, fazendo o estilo se espalhar pelo mundo inteiro. Seguindo os passos de grupos como BTS, BLACKPINK e EXO - os mais famosos da atualidade - o LOOΠΔ começou a chamar atenção antes mesmo do debut. Na Coréia do Sul, o grupo é conhecido como "Garota do Mês" e é um projeto da Blockberry Creative.

O tal debut aconteceu no final de 2018, mas o grupo começou a ser apresentado em 2016. Isso mesmo, levou quase dois anos para todas as 12 integrantes serem reveladas, já que cada garota era apresentada por mês, através de singles e MVs incríveis.

As integrantes

HeeJin
Animal: coelho
Cor: rosa choque
Mês: outubro

Resultado de imagem para heejin gif

HyunJin
Animal: gato
Cor: amarelo
Mês: novembro

Resultado de imagem para hyunjin loona gif

HaSeul
Animal: pássaro
Cor: verde
Mês: dezembro

Resultado de imagem para haseul gif

Yeojin
Animal: sapo
Cor: laranja
Mês: janeiro

Resultado de imagem para yeojin gif

ViVi
Animal: veado
Cor: rosa pastel
Mês: abril

Resultado de imagem para vivi loona gif

Kim Lip
Animal: coruja
Cor: vermelho
Mês: maio

Resultado de imagem para kim lip loona gif

JinSoul
Animal: peixe
Cor: azul escuro
Mês: junho

Imagem relacionada

Choerry
Animal: morcego
Cor: roxo
Mês: julho

Resultado de imagem para choerry loona gif

Yves
Animal: cisne
Cor: bordô
Mês: agosto

Resultado de imagem para yves loona gif

Chuu
Animal: pinguim
Cor: pêssego
Mês: setembro

Resultado de imagem para chuu loona gif

Go Won
Animal: borboleta
Cor: turquesa
Mês: fevereiro

Resultado de imagem para go won loona gif

Olivia Hye
Animal: lobo
Cor: preto
Mês: março

Resultado de imagem para olivia hye loona gif

Subgrupos e fandom

Pra deixar tudo ainda mais interessante, enquanto os nomes eram revelados, grupos - chamados de units - eram formados por 3 ou mais garotas. O primeiro foi chamado de LOONA 1/3 (HeeJin, HyunJin, HaSeul e ViVi), o segundo foi o ODD EYE CIRCLE (Kim Lip, JinSoul e Choerry) e o terceiro se chama YYXY (Yves, Chuu, Go Won e Olivia Hye). É claro que cada um deles chegou com MVs impecáveis, muitas coreografias e visuais incríveis. Veja:

LOONA 1/3

LOONA ODD EYE CIRCLE

LOONA YYXY

A importância do grupo no cenário do K-Pop

Pra ter uma noção do tamanho do grupo, o fandom, chamado de Orbit, criou o LoonaVerse, para criar e explicar teorias por trás dos MVs. Existem algumas teorias explicando o significado de suas músicas, que falam sobre a passagem da adolescência para a vida adulta, perda da virgindade, homossexualidade, religião, feminismo e muito mais. Vale lembrar que o grupo é da Coréia do Sul, um país super conservador, que condena a comunidade LGBTQ+ e não aceita muito bem nenhum dos assuntos citados acima.

Isso com certeza marca o início de uma nova vertente e, apesar de existirem grupos com uma pegada bem girl power, que falam sobre alguns assuntos de empoderamento, o LOONA é o que mais chama atenção justamente pela ambiguidade de suas letras.

O grupo realmente chegou para arrasar!

Resultado de imagem para loona gif

sobre
o mesmo tema