Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
7 Fotos
Veja as fotos!
O programa é queridinho nacional e revela novos grandes cantores como Mira Callado, da 1ª edição, e Nicole Cyrne, que participou neste ano. Batemos um papo com elas para saber o que mudou em suas carreiras depois do reality! Confira!

Que o "The Voice Brasil" é sucesso de audiência todo mundo já sabe. Mas você tem curiosidade de saber como são os bastidores, a preparação dos cantores, o momento da audição e tudo mais? Então agora todas as suas dúvidas serão solucionadas.

Em um papo exclusivo, Mira Callado (da primeira edição) e a candidata desta segunda temporada, Nicole Cyrne, falam sobre a experiência que viveram neste que é o atual reality queridinho do país!

Mira Callado abre o jogo e fala até sobre carreira internacional

Mira Callado foi uma das semifinalistas do primeiro The Voice Brasil e emocionou o público com clássicos de Sérgio Mendes, Vanessa da Mata e outros nomes da MPB. Do time de Carlinhos Brown, agora fora do programa, a morena promete repetir em breve a parceria com o ex-técnico. Mira pretende contar com Carlinhos em seu novo show e juntos devem cantar a música "Chuá", regravada por ela.

Mira tem se dedicado a divulgação do single "Linda Rosa", composição de Umberto Tavares, que está estourada nas rádios de todo o país. Essa diversidade de gêneros e estilos é algo que intriga e motiva a cantora: "Eu acho válido todas as misturas musicais, rock com axé, MPB com forró... o Brasil é rico nessa mistura!", diz.

A morena ainda revelou o desejo de dividir o microfone com ídolos da música brasileira, como Ivete Sangalo e indo até Roberto Carlos!

Sobre carreira internacional, ela conta saber da influência da MPB em outros países e diz: "Tenho muita vontade de embarcar para o exterior, mas no momento estou me dedicando a conhecer todo o país com a minha música e a divulgação do meu novo CD".

Nervosismo nas 'audições às cegas' e a porta errada de Mira!

O que o nervosismo não é capaz de fazer com as pessoas! No papo sobre sua participação no "The Voice Brasil", Mira disse que no dia das audições às cegas ela ficou tão nervosa que acabou errando a escada para o palco... e acabou parando em um lugar cheio de lixeiras: "Todos da produção riram de mim... até eu, né (risos)! Mas apesar de estar tremendo, consegui cantar e conquistar os quatros jurados, ufa! Deus ajudou muito!"

Mira diz que não participaria de outro programa desse estilo porque sua experiência no reality brasileiro foi única e especial para sua carreira. Para ela, este foi o lugar onde pôde mostrar sua essência ao público: "O 'The Voice Brasil' ajudou 100% a minha carreira, foi linda a minha entrada e saída do programa, só tenho a agradecer pelas portas abertas à TV Globo e à direção do TVB."

Para Nicole Cyrne, "The Voice Brasil" foi uma ótima oportunidade

Nicole Cyrne é uma típica carioca de 23 anos... Loira, simpática, com uma vontade enorme de conquistar seus sonhos e um objetivo: vencer como cantora profissional. Para que isso se tornasse realidade, ela resolveu participar das audições às cegas do "The Voice Brasil" de 2013!

Com uma voz suave e forte ao mesmo tempo, a menina não conseguiu entrar para a fase das batalhas ao cantar "Fallin'" de Alicia Keys. Mas afirma que não vai desistir de ser cantora porque sua participação no reality revigorou suas esperanças na carreira: "Quero me dedicar inteiramente à música, esquecer um pouco o plano B e focar novamente no A! É tudo ou nada!".

"Eu teria escolhido o Lulu!", diz Nicole sobre os técnicos

O sonho de Nicole no reality era entrar para o time do seu ídolo: Lulu Santos. O cantor chegou a elogiar o desempenho dela, mas mesmo assim não virou a cadeira. "Admiro muito ele! Musicalmente falando, como compositor, suas ideias e sua excentricidade!", afirma a loira.

Mesmo não seguindo na atração, a motivação depois da participação foi tanta, que Nicole iniciou um novo projeto chamado "águaemaçã". Nele, ela canta covers e músicas próprias ao lado de um amigo.

Além disso, a cantora ainda é vocalista da banda "SoulFun", que participa de eventos e toca desde Amy Winehouse à Marisa Monte.

(Escrita por Ana Serra)

sobre
o mesmo tema