Por Clarissa Alves
Aplicativo "HappyPlayTime", que aborda masturbação feminina, é vetado pela Apple
Aplicativo "HappyPlayTime", que aborda masturbação feminina, é vetado pela Apple
A empresa declarou para desenvolvedora do aplicativo que a proposta não é algo que a Apple tem interesse em seguir. Por que será?

Em um mundo com aplicativos de todos os tipos, a Apple não aprovou a publicação de um voltado pra educação sexual. A designer Tina Gong desenvolveu o app "HappyPlayTime" com objetivo de ensinar as mulheres a se masturbar e contribuir para que esse tabu social seja enfraquecido.

Hoje em dia o prazer feminino tornou-se um direito igualmente garantido, diferente da época dos nossos avós, por exemplo. Como o app tem mais umcaráter educativo que sexual, Tina comentou: "Eu estava otimista, pois nosso aplicativo foi criado com uma missão e com a melhor das intenções", disse.

Como funciona o "HappyPlayTime"

O "HappyPlayTime" tem uma interface sutil (em momento algum lembra algo pornográfico) e se desenvolve como um joguinho que vai passando dicas de como as meninas poderiam se conhecer, tanto teoricamente como com sugestões práticas.

Só 66% das garotas de 18-19 anos já experimentou se tocar, de acordo com o Data Folha. Mas 72% dos homens consideram masturbação um ato saudável. Num momento em que tanto se fala em igualdade sexual, "HappyPlayTime" pode cumprir a nobre tarefa de equilibrar essas estatísticas.

Mesmo com a restrição da Apple, o app ainda vai tentar chegar ao Android, mesmo com a chance de ser rejeitado mais uma vez. Como uma alternativa para quem tiver interesse, está sendo desenvolvida uma versão para navegador que todo mundo vai poder experimentar.

Apple
iPhone 15: 7 novidades da Apple que vão te fazer querer abandonar de vez o Android
Este novo botão do iPhone 15 pode fazer tudo
Apple terá que modificar iPhone. Entenda o que vai acontecer
7 coisas que podemos comprar com o valor do iPhone 13
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
sobre
o mesmo tema