Por Victor Viana
Astrologia: veja qual é o seu signo oposto e complementar
Astrologia: veja qual é o seu signo oposto e complementar
A Astrologia é um tema bastante extenso e cheio de curiosidades. Mas, no final, tudo se completa, como os próprios signos. Sabemos que eles não são suficientes para definir absolutamente tudo na nossa vida, mas precisamos concordar que muita coisa bate. Você já ouviu falar sobre signo oposto e complementar? Todo mundo tem um, sabia? Descubra o seu aqui no Purebreak.

A representação do Zodíaco é feita através de um círculo onde cada signo se encontra um do lado do outro. Essa disposição permite várias angulações diferentes e os estudiosos definiram que os signos que estão à 180 graus de distância um do outro, são opostos e complementares. Ou seja, isso significa que eles, apesar de serem bem diferentes, possuem características que se completam. O Purebreak não está dizendo que eles formam um "par ideal", afinal, o resultado dessa união também pode dar em briga. No entanto, um pode aprender bastante com o outro. Veja qual é o seu:

Áries e Libra

Enquanto Áries é bastante impulsivo, o pessoal de Libra costuma ser um pouco mais ponderado. Então, a união dos dois signos causa um perfeito equilíbrio. O ariano traz aquele impulso necessário para agir e o libriano ensina a pensar um pouco antes de fazer as coisas, o que também é muito importante.

Touro e Escorpião

Touro e Escorpião têm a sensualidade como característica comum. No entanto, a semelhança para por aí. Enquanto os escorpianos são bastante intensos, os taurinos preferem curtir uma tranquilidade. Então, é justamente nesse ponto que um consegue complementar o outro.

Gêmeos e Sagitário

A verdade é que esses dois signos são bem parecidos: costumam ser alegres, expansivos e adoram se comunicar. No entanto, quando contrariados, os sagitarianos podem não reagir muito bem, ao mesmo tempo que os geminianos não curtem conversas tão profundas. Enquanto um aprende a se comunicar de forma mais leve, o outro pode adquirir mais interesse pela profundidade das coisas.

Câncer e Capricórnio

Bom, esses dois signos são bem diferentes e a gente não precisa explicar muito o motivo, né? Enquanto Câncer é bastante sentimental, Capricórnio é mais frio. Essa é uma relação que, no começo, pode até não funcionar muito bem. Mas, com paciência, o capricorniano pode trazer mais amadurecimento, enquanto o canceriano vem com mais suavidade.

Aquário e Leão

Leoninos e aquarianos podem entrar em conflito muito rápido. Afinal, um adora dar ordens e é bastante mandão, enquanto o outro odeia se sentir pressionado ou obedecer qualquer pessoa. No entanto, como a galera de Aquário é um pouco "perdida", os leoninos são mais esforçados e podem ajudar na construção de um foco. Do outro lado, os aquarianos ensinam o pessoal de Leão a ser menos egoísta e pensar mais nas outras pessoas.

Virgem e Peixes

Virgem e Peixes são dois signos bem diferentes. Enquanto um é mais prático, o outro adora pensar sobre tudo. Os piscianos são bem emotivos e isso explica porque são opostos e complementares. Com a ajuda de Peixes, o virginiano aprende ser mais sensível e falar abertamente sobre os seus sentimentos. Já a galera de Peixes conquista um equilíbrio emocional maior a partir dessa união.

sobre
o mesmo tema