Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Não existe discussão! Qualquer tipo de discriminação não tá com nada e, independente de ser na rua, no trabalho, na escola ou na internet, deve ser combatida e repudiada. Juntas nessa causa, várias marcas já se posicionaram e deram seu apoio ao público LGBT e deixaram claro: se for pra boicotar, que seja o seu preconceito!

O apoio à luta LGBT precisa ir muito além do discurso e de um bom marketing. E diante de tantos regressos que viemos enfrentando nos últimos tempos, é uma alegria saber que grandes marcas já deixaram bem claro que são empresas sem preconceitos e que estão de mãos dadas para combater qualquer tipo de LGBTfobia, pois todos merecem amor, respeito e segurança.

É claro que o público hoje em dia está cada vez mais exigente e consciente. Então é totalmente justo que a gente possa escolher consumir produtos de empresas com as quais nos identificamos nos ideais, nos projetos e, principalmente, no respeito a quem somos, sem medo de ser feliz, não é mesmo? É por isso que nós do Purebreak separamos algumas das marcas mais famosas que já levantaram a bandeira da diversidade e ajudam de alguma forma a deixar esse mundo um pouquinho mais colorido. Se liga:

Netflix

A gigante do streaming Netflix não só melhorou nossas vidas com tanto conteúdo legal de diversidade e amor, como vive fazendo campanhas internas sobre a importância da representatividade, contratando cada vez mais pessoas trans, lésbicas, bissexuais e gays. Não é a toa que a empresa foi super bem avaliada do relatório GLAAD, que é um monitoramento da ONU para a representação LGBT e de direitos humanos na mídia.
Uma das provas desse apoio foi um vídeo que eles postaram em seu Facebook, que traz cenas de pessoas contando como se sentiram representadas pelos personagens de várias séries, como em 'Sense8', que inclusive teve cenas gravadas na Parada LGBT de São Paulo.

Skol

Como uma das principais patrocinadores da Parada do orgulho LGBT de São Paulo, a Skol a cada ano traz ações diferentes para relembrar que a marca apoia a diversidade. Você deve lembrar das latas com a flecha da embalagem preenchida com as cores do arco-íris, em 2017, né? E parte da verba das vendas foi destinada pra um abrigo de jovens expulsos de casa por assumirem sua sexualidade. Outra grande campanha foi o anúncio "Respeito is On" que traz a diversidade de várias formas sem nem ao menos mostrar a própria cerveja na propaganda. Respeito é tudo <3

Doritos

Assim como a Skol, a marca de salgadinhos também lançou uma edição especial e destinou os lucros para um abrigo de jovens. O "Doritos Rainbown", embalagem do snack nas cores do arco-íris, vai ser o salgadinho/biscoito oficial do Rock In Rio 2019. A versão colorida se destacou nas prateleiras dos supermercados americanos em 2017 e agora veio pro Brasil a favor da causa LGBT.

Toda a renda arrecadada será revertida para cinco ONGs que apoiam a causa por todo o Brasil: Todxs, Wakanda Warriors, INESC, União do Povo de Santa Edwiges e a Casa 1. Ah, pra quem não vai no RiR, o Doritos também vai ser vendido em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Tudo, né? Agora pra fechar essa campanha linda com tudo, olha só esse comercial ao som (poderosíssimo) de Liniker. Sentimos o impacto!

AVON

A marca de make mais famosas do Brasil tem investido no apoio LGBT em várias campanhas. Destaque máximo para o comercial da linha "Color Trend", que celebrou as cores do arco-íris com ícones LGBT, com as maravilhosas Pabllo Vittar, Gloria Groove, Aretuza Lovi e IZA. A campanha "E aí, tá pronta?" mostrou um discurso super legal e inclusivo incentivando o respeito à diversidade com a frase "Quando a gente se une, o mundo se transforma". DEMAIS, né?

Outras marcas de cosmético que também tem feito bonito na luta contra o preconceito são a Lola Cosmetics, que trouxe como sua garota propaganda a mulher trans Maria Clara Araujo; a Make Up Forever, Dove, O Boticário e Natura, que investiram em comerciais com casais gays e lésbicos.

Apple

Para os maníacos em iPhones, iPads e tecnologia em geral, a Apple é assumidamente a favor de todo tipo de amor! Além de Tim Cook, o principal executivo da empresa ser gay, a empresa sempre marca presença nas paradas LGBTs de São Francisco, cidade que fica próxima a sua sede. Além disso, está sempre lançando campanhas pela diversidade e pelo respeito ao próximo, projetos internos para os funcionários LGBT e se posicionando politicamente pelos direitos das pessoas gays, lésbicas e transexuais.

UBER

Aqui preconceito nenhum pega carona! A Uber também é uma das patrocinadoras da Parada do Orgulho LGBT de SP e faz várias ações: tem parceria em iniciativas com as ONGs Amo Trans, que acolhem pessoas trans em situação de vulnerabilidade; parceria com locadoras de veículos para dar suporte às pessoas trans que queiram dirigir na plataforma; fez campanhas contra o assédio e a discriminação nas redes sociais; deu material educativo para os 500 mil motoristas; aceita nome social das motoristas - sem a necessidade de ter completado o processo para a mudança de registro - e muito mais. Incrível, né? Para eles "o mundo é mais brilhante, mais colorido, mais justo, mais produtivo, mais criativo e mais feliz quando cada um de nós pode ser quem realmente é". <3

MAC

Ok, gurrrrrl, essa vocês conhecem bem, né? A MAC, uma das marcas de maquiagem mais importantes do mundo, apoia a causa gay há muuuito tempo. Na década de 90, quando houve uma epidemia de Aids e a doença era ainda mais associada aos gays do que hoje em dia, a marca resolveu apoiar os portadores do vírus HIV e lançou o clássico batom vermelho "Viva Glam", que destina toda o lucro para a MAC Aids Fund até hoje! A campanha da linha sempre foi protagonizada por personalidades LGBTs e foi popularizada pela diva Ru Paul, do reality "RuPauls Drag Race". Rainha, né mores?

Coca-Cola

Pensando no respeito à diversidade, a Coca-Cola começou seu trabalho internamente, com uma campanha de conscientização com os próprios colaboradores da marca, e logo depois lançou a icônica campanha "Essa Coca é Fanta, e daí?". Partindo dessa expressão preconceituosa e popular, a marca lançou embalagens de Coca-Cola com Fanta dentro, dando um verdadeiro tapa na cara dos preconceituosos. Afinal, qual o problema em ser gay?

Nike

A Nike é uma das marcas pioneiras nas ações de apoio à causa LGBT e está à frente da campanha "Be True" desde 1985, na qual vários produtos - que são lindos de morrer - estão disponibilizados em modelos exclusivos nas cores do arco-íris – além de dar apoio pra diversos atletas de diferentes orientações sexuais.
Do mesmo modo, a Nike também se posicionou com o "Pride Pack", que tem vários produtos coloridos com símbolo do movimento LGBTQ+ e escrito "LOVE UNITES". Queremos! <3

Decidir o que comer, beber, vestir ou usar também é uma forma de se posicionar! Existem muitas empresas bacanas e engajadas no mundo, porque dar nosso dinheiro pra marcas que nos desrespeitam?
Por mais amor, empatia, respeito e afeto. Um mundo mais justo depende de nós. <3

Netflix
Novas temporadas de "Elite" e "Grey's Anatomy" chegam à Netflix em setembro!
Este teste vai te dizer a qual série original Netflix você deve dar uma chance
Escolha as séries que você mais gosta e diremos se você vai curtir "Sintonia", estreia da Netflix
Quais destas 14 séries você ainda não está conseguindo aceitar que foram canceladas pela Netflix?
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema