Por Raphael Freitas
Depois de participação no programa do GNT, Paula foi até o Instagram para comentar sua participação na questão das biografias não autorizadas. Assunto movimentou as redes sociais.

A polêmica sobre a arrecadação e liberação de biografias não autorizadas ganha um novo capítulo digno de romance. Foi ao ar na última quarta-feira (16), no canal pago GNT, o programa "Saia Justa" com participação de Paula Lavigne. O que deveria ser uma atração pautada pelo debate tornou-se o cenário de um duelo de titãs travado por Paula e a jornalista Barbara Gancia. O assunto causou burburinho na internet e foi um dos mais comentados nas redes sociais.

Ao perguntar o nome da namorada de Barbara, que é gay assumida, Paula quis usar a informação como exemplo de invasão de privacidade. "Ela não vai se sentir bem vendo eu perguntar isso, é disso que estou falando, você não está entendendo na teoria e agora viu na prática como é ruim ter a privacidade invadida!", disse.

Em entrevista ao jornal O Globo, Bárbara não concordou com a postura de Paula no programa: "Não sou famosa, não desperto interesse público. Fora que achei a pergunta preconceituosa, como se 'pegasse mal' alguém ser gay hoje em dia".

A repercussão do "Saia Justa"

Durante a exibição do programa, diversas hashtags sobre o embate no "Saia Justa" dominaram o Twitter. No Facebook, muitos usuários comentaram sobre o assunto. Não é a primeira vez que celebridades usam redes sociais para bater boca... E, na repercussão da entrevista, na quinta-feira (17), Paula Lavigne foi até o Instagram para falar sobre sua participação na atração: "Obrigada a tantos que de alguma forma também participaram da discussão sobre as biografias no 'Saia Justa'. Confrontar ideias sempre é bom. Respeitar opiniões também".

Já Barbara usou o Twitter para falar sobre o "barraco": "Todo mundo contra mim", diz Paula Lavigne. Por que será, Pedro Bó? Será que é porque você quer lucrar até com o ar que respira?".

Diversos famosos também usaram as redes sociais para dar seu parecer... como fez a autora Glória Perez: "A Barbara está empenhada em desviar o foco: gente, vamos falar de dois direitos fundamentais e conflitantes!"

Como tudo começou

Paula Lavigne é representante do grupo Procure Saber, comissão formada por músicos como Caetano Veloso (ex-marido de Paula), Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Djavan e Erasmo Carlos. Juntos, eles tentam fazer com que não haja mudanças na legislação brasileira que submete a publicação de biografias à autorização dos biografados.

sobre
o mesmo tema