Por Beatriz Vianna
Nesta sexta (17), Bianca Andrade, vulgo Boca Rosa, foi parar nos Trending Topics após sua participação no programa "Pânico" da Jovem Pan. Na entrevista, a influencer foi vítima de "mansplaining" e "manterrupting" pelos apresentadores ao tentar falar sobre machismo e privilégios. Ao final, deu a melhor resposta que poderíamos esperar sobre o assunto.

Durante o "BBB20", Bianca Andrade, ou Boca Rosa, apresentou algumas falas polêmicas e bem contraditórias a respeito do feminismo. Provando que hoje em dia tem uma outra visão sobre o assunto, a influencer resolveu falar sobre o machismo e privilégios durante sua participação no programa "Pânico", da Jovem Pan. O episódio desta sexta (17) acabou ilustrando mais um caso de machismo, já que Bianca foi interrompida inúmeras vezes pelos apresentadores.

No vídeo, é possível ver a empresária e youtuber bem desconfortável com os cortes. A atitude, inclusive, é conhecida como "manterrupting", quando o homem insiste em interromper uma mulher quando ela está falando. Os apresentadores também tentavam corrigir e explicar o que já estava sendo dito por ela, prática conhecida como "mansplaining".

"Quanto mais bonita a mulher ela ofende mais" e "Eu imagino que a Bianca é odiada" foram algumas das frases ditas pelos apresentadores, que também ironizaram a questão da sororidade e reforçaram estereótipos da rivalidade feminina.

Bianca deu a melhor resposta para a situação

Apesar do cenário lamentável, a ex-"BBB20" conseguiu dar uma resposta à altura da situação em que foi colocada. "Não fiquei 'p' da vida com nada, mas eu tenho aprendido muito e o que eu vi agora é o que realmente acontece. A gente falou sobre o machismo e mais uma vez todos os homens sempre levam pra gente. Como se mais uma vez a gente precisasse ouvir coisas que a gente já ouve. É que vocês estão em situação de privilégio: homem, hétero e branco. Vocês não sabem o que é entrar em uma reunião e o cara não te levar a sério. Vocês não sabem o que é chegar num lugar e o cara te chamar de burra apenas por ser mulher", disse. "Eu acho que a gente a tem que ter uma consciência das minorias. E quando uma mulher fala sobre machismo nenhum homem pode devolver falando mal de mulher ou que mulher fala mal de outra mulher. Já é f**** a gente ter que lidar em quebrar isso dentro da gente", completou em seguida.

Até quando, né?!

Repercussão nas redes sociais

Não demorou muito para que os trechos do programa viralizassem nas redes sociais. O nome de Bianca bem como sua frase "Posso falar como convidada?" estiveram entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta.

sobre
o mesmo tema