Por Beatriz Vianna
Depois do pisão de Kéfera no "Encontro Com Fátima Bernardes", conheça outros termos do dicionário feminista
Depois do pisão de Kéfera no "Encontro Com Fátima Bernardes", conheça outros termos do dicionário feminista
Kéfera Buchmann deu um show no "Encontro Com Fátima Bernardes" e isso é um fato. A atriz e youtuber respondeu um comentário machista vindo da platéia e deixou todo mundo de queixo caído. Só que algumas pessoas, inclusive mulheres, não conheciam os termos "mansplaining" e "manterrupting" usados por ela. Assim como esses, existem outros e o Purebreak vai explicar cada um deles.

Depois do pisão de Kéfera Buchmann no "Encontro Com Fátima Bernardes", a galera toda começou a comentar sobre o episódio que rolou ao vivo. Pra quem não viu, a atriz e youtuber respondeu um comentário machista vindo da platéia. De quebra, deixou várias pessoas por dentro de alguns termos do dicionário feminista, como "manterrupting" e "mansplaining". Os dois têm uma coisa em comum: referem-se a situações de caráter machista vividos por mulheres todos os dias e que acabam passando despercebido. Só que, além desses, há outros que você deveria conhecer e acrescentar no seu dicionário.

1. Manterrupting

Quando um homem interrompe uma mulher falando e não deixa ela terminar seu raciocínio. Vimos isso acontecendo na prática entre Wallace eKéfera no "Encontro".

Image result for i'm not finish gifs

2. Mansplaining

Essa palavrinha você também ouviu da boca da atriz de "Espelho da Vida" no programa, né?! Como viu e ouviu, "mansplaining" é quando um homem tenta explicar o que a mulher acabou de falar ou que ela já sabe, partindo do pressuposto de que a mulher não entende nada sobre o assunto.

Image result for anitta deboche gifs

3. Gashlighting

Sabe quando um homem descreve a ex como a louca, paranóica?! Pois bem, Gashlighting é quando tentam fazer com que a mulher pareça exatamente isso: louca, estérica e descontrolada. Tudo para diminuí-la. Muitas vezes, a mídia faz isso, viu?! Principalmente quando rola alguma discussão ou briga.

Related image

4. Bropriating

É quando um cara ganha todo o crédito por uma ideia já pensada por uma mulher antes ou pelo trabalho dela.

Image result for revirando os olhos gifs

5. Slutshaming

Sabe quando uma mulher é julgada por ter pego várias pessoas em uma noite ou ter beijado alguém que ela não sabe o nome? Ou ter tido relações sexuais no primeiro encontro, por exemplo? Então, Slutshaming é quando a mulher é diminuída por questões relacionadas a sua vida pessoal.

Image result for annalise keating gifs

6. Token

Apesar de ser um termo menos conhecido que os outros, Token é basicamente uma tentativa de invalidar a opressão sofrida por alguém com uma resposta pronta, amenizadora do tipo "Isso é normal", "Isso é coisa da sua cabeça", "Tenho até amigos que são" e etc.

Related image

Kéfera Buchmann
Cuspiu no prato? Kéfera chama Gkay de falsa, recusa convite para Farofa e é detonada
Uma treta entre Kéfera e sua "estagiária" deixou todo mundo confuso, mas a gente explica
Netflix anuncia série com Kéfera e Projota e nós estamos ansiosos para conferir esse rolê aleatório
Kéfera e Luba são os responsáveis por não deixar o ano de 2018 acabar sem uma última grande treta
ver todas as notícias de Kéfera Buchmann Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema