Por Lívia Jácome
Galera fã de animes e games se veste para evento.

A Brasil Game Show, que acontece em São Paulo, recebe os fãs de games e da cultura nerd em geral. Esse pessoal deu as caras, no Expo Center Norte, para conferir de perto as novidades do universo dos jogos, bem como se divertir. Uma galera, ainda, passou pela feira para mostrar que no Brasil também existem admiradores de Cosplay.

Os cosplayer estiveram em peso na BGS e provaram que não deixam a desejar no quesito alegoria. Os aficionados em animes e games vestiram a camisa, literalmente, e outros adereços e transformaram-se em personagems muitos conhecidos da galera.

Universo de Naruto

O anime "Naruto", que também tem um game, foi bem representado com fantasias. O próprio personagem ganhou destaque de Teo Barcelos, de 11 anos. O garoto explica que "não gostava de 'Naruto', mas me influenciaram a ver, me forçaram a ver, na verdade, meu amigo Luan. Eu acabei gostando muito desse desenho, desse anime e como eu tinha comprado ingresso da BGS, pensei assim, 'vou de Naruto', aí eu comprei a fantasia", explica.

Marcela, que adota o codinome de Osiris Maru, estava caracterizada de Sasuke Uchiha, também do mundo do desenho japonês "Naruto".

Personagens de games

Não só o universo dos animes dá inspiração para a galera cosplayer. Alguns games do momento como "Watch Dogs" e "Assassin's Creed" também são base para transformações bem reais.

André Barbosa escolheu, o hacker Aiden Pearce do game "Watch Dogs". Já Iran de Souza, tinha escolhido outro personagem para a quinta-feira (9) do evento e não fez tanto "barulho". Depois disso, o gamer decidiu apostar em um cosplay que ia ser sucesso, Arno Dorian, de "Assassin's Creed: Unity".

Todos os dias do evento, rola no estande da TIM Live, um concurso de cosplay, com prêmios para todos os participantes.

sobre
o mesmo tema