Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.






Bruna Marquezine a Anitta: 25 famosas que polemizaram com looks transparentes
26 Fotos
Veja as fotos!
Bruna Marquezine a Anitta: 25 famosas que polemizaram com looks transparentes
A moda também é forma de passar uma mensagem. Bruna Marquezine, Anitta, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Lizzo e Kendall Jenner são exemplos disso! As celebridades já ousaram com looks transparentes, que mostravam bastante da silhueta, e levantaram polêmica - já que os corpos femininos ainda são muito censurados. Confira 25 vezes que as famosas optaram por visuais bem transparentes!

Estamos no século XXI e mulheres que escolhem ousar, mostrando seus corpos, ainda são fontes de polêmicas. Não é novidade que o mundo tem mania de censurar a silhueta feminina, fazendo com que peças transparentes e mais decotadas sejam mal vistas por algumas pessoas.

A situação piora quando uma pessoa fora do padrão estético decide se jogar na transparência - já que qualquer corpo que não seja magro e branco sofre ainda mais com o preconceito.

Por sorte, temos celebridades - de todos os estilos - que não têm medo de críticas e vieram provar que o corpo feminino é natural e pode se mostrado, se a pessoa quiser!

Confira 25 vezes que famosas polemizaram com looks transparentes em nossa galeria!

Bruna Marquezine é alvo de Michelle Bolsonaro por look ousado

O look de Bruna Marquezine causou tanto desconforto que virou alvo até mesmo da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A esposa do atual Presidente comentou, em uma página no Instagram, que o vestido da atriz era "feio e vulgar". No caso, o modelo transparente foi usado na Semana da Moda, para desfile da Burberry, em outubro.

A estrela de "Besouro Azul" fez questão de responder, pelos Stories, mostrando que pode - e deve - usar o que quiser. "A mulher de Deus, que tenta de todos os jeitos fazer outras mulheres acreditarem que ela, seu marido e o governo dele não são extremamente machistas, fez uma crítica à minha aparência e me ofendeu publicamente sem motivo algum", afirmou.

Bruna ainda compartilhou escândalos do governo Bolsonaro que, com certeza, merecem mais atenção do que looks transparentes, que mostram o corpo, né?

Florence Pugh rebate críticas machistas após mostrar seio

Quem também escolheu ousar com vestido transparente em evento de moda foi Florence Pugh. A protagonista de "Don't Worry Darling" compareceu a cerimônia da Valentino com peça rosa, que deixava os seios à mostra. Tudo aconteceu em julho e, logo no dia seguinte, Florence foi ao Instagram desabafar sobre algumas críticas que ouviu.

A atriz afirma que estava preparada para a polêmica - e ressalta que se sentiu confortável enquanto usava o vestido. Porém, o comportamento de alguns usuários a tirou do sério. "É interessante observar o quão fácil é para homens destruírem completamente o corpo de uma mulher, publicamente, e com orgulho - para qualquer um ver", escreveu a loira.

Veja em nossa galeria outras 25 vezes que as famosas não tiveram medo de mostrar o corpo!

sobre
o mesmo tema