Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Bruna Marquezine fala sobre depressão e revela ajuda de Neymar no processo de recuperação
Bruna Marquezine fala sobre depressão e revela ajuda de Neymar no processo de recuperação
Após comentários negativos no Instagram, a atriz fez um mega desabafo pelos stories e depois bateu um papo vom a revista Vogue. Na entrevista, a musa contou que já passou por um momento tenso e, infelizmente, poucas pessoas a apoiaram ou sabiam o que falar ou fazer. Além disso, a artista descobriu que um monte de gente que conhece passa ou já passou pelo mesmo, o que abre os olhos para a importância de cuidar do psicológico.

Quantas vezes você escutou alguém falando que estava infeliz, e não sabia o que fazer para mudar isso, mesmo tendo uma vida vista por outros como "perfeita", e não sabia o que fazer para mudar isso? Ou que já tentou se machucar e até mesmo tirar a própria vida, porque não estava satisfeita com o que estava vivenciando? Ou que tinha problemas graves de auto estima e, consequentemente, ficava absurdamente desanimada quando se olhava no espelho ou, pior ainda, saia de casa? Pois é, esse sentimento está se tornando cada vez mais comum entre os jovens, mas não deveria! A saúde mental não é drama ou um assunto bobo. Muito pelo contrário! É algo extremamente importante de ser tratado. Prova disso é que até Bruna Marquezine já passou por situação parecida e teve que ouvir um monte de gente diminuindo seus sentimentos.

Bruna Marquezine conta que teve depressão e descobriu pessoas próximas que passavam pelo mesmo
Bruna Marquezine conta que teve depressão e descobriu pessoas próximas que passavam pelo mesmo

Após o desabafo que fez no Instagram nesta quarta-feira (5), a atriz bateu um papo com a revista Vogue e revelou que já teve depressão. "Dei uma olhada nos comentários da última foto que eu postei e resolvi falar dessa questão porque eu já tive depressão, eu sei como é não se aceitar, não se sentir bem com o seu próprio corpo. Não falei só pensando em mim, pensei na minha geração e no meu público, porque eu sei que muitas meninas passam por isso. Depois que eu postei, teve muita repercussão... Descobri muitas amigas que sofreram ou que estão sofrendo o mesmo distúrbio que eu tive", diz.

Bruna Marquezine desabafa sobre depressão: "Você quer sair dessa, só que você não sabe como"
Bruna Marquezine desabafa sobre depressão: "Você quer sair dessa, só que você não sabe como"

Além disso, Bruna ainda revela a importância do namorado, Neymar Jr., no processo de melhora. "Sempre fomos muito amigos e ele foi uma das poucas pessoas que teve a sensibilidade de perceber que algo estava fora do comum. Ele sempre tentava ajudar, conversar, mesmo quando não estávamos namorando. O que acontece muito é que, uma vez diagnosticada com depressão, as pessoas falam: 'Sai dessa, você vai ficar bem'. Esse é o pior conselho porque você quer sair dessa, só que você não sabe como. As pessoas diziam queminha vida era maravilhosa e eu pensava: 'Mas eu estou infeliz, então eu sou um lixo de ser humano, porque se minha vida é maravilhosa e eu estou assim...' O Neymar era o único que não fazia isso, ele falava: 'Estou aqui, vamos conversar, você está melhor? O que você está sentindo?'. Isso é importante porque eu não entendia porque estava tão infeliz, porque eu me olhava e não gostava de nada", revela.

Bruna Marquezine diz que Neymar Jr. a ajudou durante depressão
Bruna Marquezine diz que Neymar Jr. a ajudou durante depressão

Então, vale super a pena lembrar: se você conhece alguém que tem depressão, incentive-a a procurar um psicólogo e nunca, jamais, fale que é drama ou que 'vai passar'. Se você é a vítima da doença, procure um especialista, converse com um amigo ou parente que confie, não lide com isso sozinho! Cuide de sua saúde mental e lembre-se sempre: você é forte, importante e especial.

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine já mostrou como a depressão é uma doença silenciosa - e assustadora
Bruna Marquezine não poderia estar mais feliz com sua primeira protagonista no cinema
A Bruna Marquezine decidiu que vai ficar um tempo longe da TV para estudar interpretação
Bruna Marquezine já chorou várias vezes por comentários cruéis e fake news
ver todas as notícias de Bruna Marquezine Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema