Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Depois do surgimento do K-Pop, cantar junto com a música se tornou uma tarefa bem difícil. Afinal, coreano é uma língua nada fácil de aprender, né? Quando vamos ver as traduções, descobrimos que as letras não são nada parecidas com a melodia. O BTS é um dos grupos que tem faixas que não são exatamente o que parecem e o Purebreak separou 5 títulos para te mostrar isso!

Depois da popularização do K-Pop, várias pessoas começaram a curtir o gênero musical criado na Coréia do Sul. Se com as músicas ocidentais, geralmente cantadas em inglês e espanhol, nós já ficávamos chocados quando víamos algumas traduções, imagina em coreano? O BTS é o maior grupo do momento e muitos Armys sabem exatamente o que cada letra quer dizer, mesmo estando numa língua completamente diferente.

É claro que existem muitos outros que não fazem ideia do que RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook falam. O Purebreak AMA o BTS e percebeu que algumas melodias e ritmos são super diferentes do que as músicas parecem falar. Por isso separamos 5 delas que são exatamente assim, parecem falar de uma coisa, mas falam de outra completamente diferente.

"Pied Piper"

Curtiu a música? Você imaginou que ela é basicamente um recado para os fãs deixarem o BTS um pouco de lado e ir fazer outras coisas como estudar e ter uma vida? Pois é sobre isso mesmo que "Pied Piper" fala. Mas ao mesmo tempo, os autores da música (J-Hope, RM, Suga e mais) falam que a letra não é uma punição e que não é a intenção deles magoá-los. Se liga num trecho da música:

"Pare!
Agora pare de nos assistir e vá estudar para os seus exames
Seus pais e chefes me odeiam
Os vídeos que você assistiu, as várias fotos, Twitter
V-app, Bon Voyage
Eu sei, o que você pode fazer em relação a isso? É bom!
Pare, analise o MV mais tarde!"

Confira a tradução completa aqui.

"Singularity"

Se você ouvir "Singularity" e assistir o MV protagonizado por Kim Taehyung, o V, vai perceber que a melodia e a vibe são TOTALMENTE sensuais. Quem não conhece até diz que a música fala sobre sexo ou algo do tipo. Mas não, ela não é nada ~safadinha~, muito pelo contrário. A letra fala sobre perda e tem trechos como: "Sobre o lago de inverno que fui jogado/Uma camada grossa de gelo se formou/No breve sonho que tive/Minha agonizante dor fantasma permanece a mesma". Você imaginava que se tratava disso? Confira a tradução completa aqui.

"Run"

Quem usava essa música na hora da academia vai amar descobrir que ela fala sobre juventude e é basicamente uma maneira que o BTS dizer que está tudo bem falhar as vezes e errar, o importante é continuar seguindo.

"Vamos correr, correr, correr, mais uma vez! Está tudo bem se cairmos
Vamos correr, correr, correr, mais uma vez! Está tudo bem se nos machucarmos
Mesmo que eu não possa ter você, eu estou bem
Esse destino tolo me amaldiçoa"

Veja a tradução completa aqui.

"Go Go"

Outra digna de muita dança e agitação! Mas ela não é só sobre curtição e nem é uma zoeira, a letra de "Go Go" é só ostentação e fala sobre ganhar e gastar muita grana:

"Dinheiro, dinheiro
Gasto tudo em um dia
Corro, corro, cara, eu gasto como se fosse uma festa
Dinheiro, dinheiro
Até que o sol nasça sobre esse ninho de ratos
Até que o sol apareça"

Veja a letra completa aqui.

Begin

Quem achou que Jungkook estava cantando uma música super romântica, um recado para os apaixonados: erraram feio. "Begin" é um agradecimento do maknae do BTS agradecendo por todo o apoio de seus hyungs. A letra é simplesmente linda:

"Quando eu tinha quinze anos, eu não tinha nada
O mundo era muito grande e eu era pequeno
Agora eu não posso sequer imaginar
Estava sem cheiro e completamente vazio
Eu rezo

Te amo meu irmão, eu tenho irmãos
Eu descobri emoções, e eu sou
Então, eu sou eu
Agora eu sou eu"

Confira a tradução completa aqui.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema