Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Que o BTS é sucesso isso todo mundo já sabe. Mas parece que ninguém estava preparado para o tanto de recordes que o grupo de K-Pop iria quebrar com seu mais novo álbum, o "MAP OF THE SOUL: PERSONA". A galera do Purebreak vai te mostrar todas as conquistas que os meninos alcançaram pra você ficar ainda mais orgulhoso! Confira.

Você, que é fã do BTS, sabe que limite é algo que não existe para os Bangtan Boys, né? Depois de virarem sucesso mundial na Era "Love Yourself", "Wings" e mais, chegou a vez de "MAP OF THE SOUL: PERSONA" quebrar todos os recordes que existem! O CD não tem nem uma semana de vida - foi lançado no dia 12 de abril - e já conquistou marcos históricos para o mundo do K-Pop. Quando a gente fala que a dominação mundial é real, é porque é REAL demais!

Resultado de imagem para bts boy with luv gif

O MV de "Boy With Luv", faixa principal do "MAP OF THE SOUL: PERSONA" e parceria com a cantora Halsey, foi lançado às 6h da manhã da última sexta-feira (12) e na mesma hora do dia seguinte já tinha quebrado o recorde de vídeo mais assistido - com folga - em menos de 24 horas, com nada menos que 78 milhões de visualizações! Algumas horas mais tarde, o videoclipe também quebrou outro recorde, dessa vez RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook conseguiram 100 milhões de views em menos tempo que qualquer outra produção da plataforma.

Nesta terça-feira (16), quatro dias após o lançamento, "Boy With Luv" conta com mais de 143 milhões de visualizações e a meta das ARMYs é conseguir chegar a 200 milhões de views! Se você ainda não conferiu essa maravilha, aperta logo o play:

Quer mais?

Se você acha que todos esses recordes são pouco, se prepara, porque o BTS está nesse mundo para ser o grupo mais incrível de todos e também conquistou o marco de 5 bilhões de reproduções no Spotify, se tornando o primeiro grupo de K-Pop e artista asiático em geral a alcançar o número. O 3º lugar do Top 200 mundial na plataforma de streaming também é deles!

Fica calmo porque ainda tem a Billboard! No ranking, o álbum do grupo conquistou o primeiro lugar dos charts dos Estados Unidos e da Inglaterra. Se eles entrarem no Top 200 com "MAP OF THE SOUL: PERSONA", irão superar nada menos que os Beatles, por colocar três álbuns na parada.

Resultado de imagem para bts boy with luv gif

No Hanteo Charts, da Coreia do Sul, o BTS se tornou o primeiro artista a vender mais de 2 milhões de cópias em menos de uma semana. Enquanto que no iTunes, o recorde foi de alcançar o primeiro lugar em ~respira~ SETENTA países! Ah, o Bangtan também superou sua conquista com a pré-venda do CD, com mais de 3 milhões de cópias compradas. Ufa, quem tá sem fôlego aí?

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema