Por Beatriz Vianna
Se você passou o mínimo de tempo no Twitter nesta quarta (15), percebeu que tem uma hashtag dominando os Trending Topics: #BlackOutBTS. Ao clicar, você encontra vários Armys de pele preta postando suas fotos/selfies mais parecidas com as dos meninos do BTS. Mas você sabe o motivo? O significado é ainda mais especial! Confira!

E o fandom dos Armys fazem TUDO novamente. Nesta quarta (15), os fãs do BTS foram parar nos Trending Topics com a hashtag #BlackOutBTS. Para quem não sabe, a corrente nada mais é que uma forma de dar visibilidade e espaço para os Armys pretos. Cada um participa postando uma selfie/foto que lembre alguma dos meninos. E o resultado não poderia deixar a timeline mais bonita! Lembrando que se você for um Army branco, não tome o lugar dos fãs pretos, ok?! Essa é corrente é deles, mas você pode participar enaltecendo cada um! <3

Dá só uma olhada!

Tá aí algo que deixaria o BTS com (ainda mais) orgulho dos fãs. Em junho deste ano, o grupo se posicionou contra o racismo e a violência policial em meio aos acontecimentos decorrentes do caso George Floyd, nos EUA. Nas redes sociais, demonstraram apoio à hashtag #BlackLivesMatter.

Essa não é a primeira vez que #BlackOutBTS acontece. Mas com tamanho sucesso do grupo, a hashtag vai ganhando cada vez mais força, né?!

Fãs de K-Pop já boicotaram movimentos contrários às manifestações antirracistas

Nem só de espera de álbuns vivem os fãs do BTS e/ou qualquer outro grupo de K-Pop. Durante as manifestações em prol do #BlackLivesMatter, vários movimentos de cunho racistas tentaram tirar o foco do assunto nas redes sociais. No entanto, graças aos fãs de K-Pop, as hashtags racistas e a favor da supremacia branca foram inundadas por conteúdos de idols.

Os k-poppers de plantão também foram responsáveis por tirar do ar o aplicativo da polícia de Dallas, usado para receber denúncias de protestos antirracistas. Não demorou muito para que o aplicativo saísse do ar após a enxurrada de famcans.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema