Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Nesta quinta (4), o perfil oficial do BTS se posicionou contra o racismo e aderiu ao #BlackLivesMatter. A hashtag surgiu após o assassinato de George Floyd por um policial branco, nos EUA. O caso repercutiu na mídia e vem mobilizando pessoas do mundo inteiro. Nos últimos dias, a comunidade do K-Pop ajudou a derrubar campanhas racistas e que deslegitimavam os protestos.

A onda de mobilizações em torno do #BlackLivesMatter ("vidas pretas importam") atingiu pessoas do mundo inteiro nos últimos dias. Vários famosos, inclusive, estão se manifestando. Nesta quinta (4) foi a vez do BTS mostrar um posicionamento a respeito. O perfil oficial do grupo publicou uma mensagem antirracista, usando a hashtag, que surgiu após um policial branco assassinar George Floyd, homem preto e desarmado, nos EUA.

"Nós somos contra a discriminação racial. Condenamos a violência. Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Nós vamos ficar juntos. #BlackLivesMatter", escreveu o perfil do Bangtan Boys. A mensagem, claro, foi muito bem recebida pelos Armys, que ficaram satisfeitos com o posicionamento público dos meninos.

Fãs de K-Pop se mobilizam e boicotam movimentos contrários às manifestações antirracistas

No último domingo (31), fandoms de diversos grupos de K-Pop se uniram para boicotar o departamento da polícia de Dallas, que pediu fotos e vídeos de "atividades ilegais em protestos" para o seu aplicativo. A manobra era uma forma de deslegitimar as manifestações antirracistas e contra a violência policial. Sendo assim, a comunidade K-Popper inundou o aplicativo com as famcans. Mais tarde, foi anunciado que o aplicativo saiu do ar por problemas técnicos.

A missão do K-Pop voltou na última terça (9), quando hashtags a favor da supremacia branca e de cunho racista tentaram boicotar a campanha do #BlackOutTuesday e #BlackLivesMatter. Não demorou muito para que a as hashtags racistas fossem invadidas por conteúdos de K-Pop, que ofuscaram as demais publicações.

O K-Pop é mesmo gigante, né?!

BTS
Você consegue acertar qual é o grupo de K-Pop apenas pela descrição?
Só na Vivo você consegue um Samsung Galaxy S20+ BTS Edition e ainda ganha um brinde
Após vídeo suspeito, Armys acreditam que Kim Taehyung, o V, do BTS, pode lançar uma mixtape
De BTS a EXO: saiba quem são os idols que já atuaram em doramas
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema