Por Beatriz Vianna
Nesta semana, o primeiro álbum do BTS, "2 Cool 4 Skool", lançado em 2013, estreou nas paradas da Billboard. E graças ao exército de Armys! Isso porque no dia 1º de abril, os fãs voltaram sete anos no tempo e começaram a divulgar o boy group de K-pop do zero! A brincadeira rendeu números improváveis nos Charts. Vem ver!

Mais uma vez, Armys provaram que podem TUDO e mais um pouco! Nesta semana, as paradas da Billboard contaram com uma estreia pra lá de inusitada. Lançado em 2013, o debut, ou o primeiro álbum, do BTS foi parar nos Charts por conta de uma brincadeira dos fãs no Twitter no dia 1º de abril. O feito fez com que "2 Cool 4 Skool" ocupasse o 12º lugar no World Albums Chart. Dá pra acreditar?!

Se você está um pouco perdido(a) no assunto, o Purebreak explica como tudo isso aconteceu. Para comemorar o Dia da Mentira - aquele em que as pessoas costumam fazer pegadinhas umas com as outras - o exército de Armys resolveu apagar da memória a trajetória bem sucedida do BTS. Através de hashtags, os fãs voltaram sete anos no tempo e começaram a divulgar o debut do boy group, os primeiros MV's, fotos e etc.

A intenção da brincadeira era fingir que V, Jimin, Jin, Suga, RM, Jungkook e J-Hope estavam surgindo na indústria do K-pop naquele momento. Ao mesmo tempo, era uma forma daqueles que não acompanharam os meninos desde o início ter a chance de vivenciar a fase de estreia. E olha a dimensão que uma simples pegadinha de 1º de abril tomou!

Single de estreia do BTS alcança a marca de 45 mil cópias vendidas nos EUA

Além do álbum, algumas faixas do debut apareceram nas paradas. Nesta semana, "No More Dream", single de estreia do grupo, atingiu o 2º lugar no World Digital Song Sales Chart. Como se não bastasse, alcançou a marca de 45 mil cópias vendidas nos EUA desde então. As faixas "Like" e "Intro: 2 Cool 4 Skool" também marcaram presença na categoria.

Bom trabalho, Armys!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema