Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Artesanato infantil, acessórios de armazenamento, vasos de flores... jogar fora caixas de papelão para ovos significa se livrar de um grande potencial.

Guardar as caixas ou bandejas de papelão nas quais os ovos do supermercado são embalados e dar a elas uma segunda vida não é irracional nem um sintoma de uma síndrome de Diógenes incipiente. De fato, essas caixas de ovos geralmente são feitas de papelão de alta qualidade e altamente resistente. Portanto, podemos usá-las para passar a tarde fazendo artesanato com as crianças ou até mesmo para incluí-las em nossa horta urbana.

Como dissemos, com um pouco de trabalho e graça, as forminhas de ovos de supermercado podem se tornar a base para diferentes artesanatos decorativos ou se tornar soluções para a organização da casa. Veja como. Mas, antes de tudo, certifique-se de ter limpado e desinfetado o papelão.

Copo de cerâmica para ovos de uma loja de design

Se quiser dar uma repaginada na sua despensa ou geladeira e fazê-las parecer dignas de competir com as casas das próprias Kardashians, um copo de papelão para ovos pode ser usado como molde para fazer você mesmo um copo de cerâmica. Tudo o que você precisa é de uma folha de argila.

Artesanato infantil

Está chovendo e você não pode levar as crianças ao parque, mas precisa mantê-las entretidas por um tempo. Sua irmã deixou seu sobrinho em casa esta tarde e você está procurando uma atividade para fazerem juntos? Tudo o que você precisa é de uma simples caixa de ovos e um pedaço de papel ou tecido com uma estampa bonita para criar um barco à vela muito legal.

No entanto, há muitos outros artesanatos infantis que podem ser feitos com uma caixa de ovos de papelão e um pouco de tinta. Você provavelmente nunca pensou nisso antes, mas é possível até mesmo fazer um ursinho de pelúcia.

Uma caixa de joias

Quando criança, você deve ter pensado que uma caixa de ovos era perfeita para guardar figuras e outros brinquedos pequenos. Bem, se usarmos nossa imaginação e um pouco de tinta e glitter, podemos fazer uma caixa de joias tão bonita quanto esta.

Caixa de ovo vira porta-jóias
Caixa de ovo vira porta-jóias

Uma caixa de costura

Ainda mais fácil do que todos os itens acima é fazer uma caixa de costura. Tudo o que precisamos é de uma dúzia de caixas de ovos e um belo pote de tinta.

Caixa de ovo vira caixa de costura
Caixa de ovo vira caixa de costura

Jardim de planta

No entanto, as caixas de ovos também são ideais para o plantio de pequenas plantas em nossos jardins urbanos. As cascas de ovos também podem ser usadas como nutrientes adicionais. Por procuração, podemos até mesmo revestir uma jardineira grande e fazê-la parecer de pedra.

Planta com caixa de ovo

Qual você gostou mais?

sobre
o mesmo tema