Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
A Balenciaga pediu desculpas através de uma nota oficial após nova campanha ser acusada de incitar pedofilia. Nas fotos, crianças seguram bichinhos de pelúcia vestidos com roupas usadas em práticas sadomasoquistas e isso causou revolta nas redes sociais. Uma das estrelas da marca, Kim Kardashian quebrou o silêncio e, sendo mãe de quatro herdeiros, está "enojada". Veja!

Dessa vez a Balenciaga passou de todos os limites! Além das peças caras e exóticas, agora a grife espanhola stá sendo acusada de incitar pedofilia em uma nova campanha. Nas fotos, as crianças aparecem segurando bichinhos de pelúcia e vestindo roupas usadas em práticas sadomasoquistas. Saiba mais!

Tudo começou quando um usuário do Twitter viu em uma das imagens da campanha um pedaço de uma ação judicial na Suprema Corte dos EUA de 2008. O caso United States v. Williams, na verdade, se trata da venda de material de pornografia infantil. Veja!

Kim Kardashian está "enojada" com a Balenciaga

Kim Kardashian, uma das estrelas da marca, apareceu pelas redes sociais manifestando seu repúdio, se dizendo "enojada e indignada". "Fiquei quieta nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesmo como isso poderia ter acontecido", começou.

"Como mãe de quatro filhos, fiquei abalada com as imagens perturbadoras. A segurança das crianças deve ser considerada com a maior consideração e qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil de qualquer tipo não deve ter lugar em nossa sociedade - ponto final. Agradeço a remoção das campanhas e desculpas de Balenciaga. Ao conversar com eles, acredito que eles entenderam a gravidade do problema e tomarão as providências necessárias para que isso nunca mais aconteça", continuou a ex de Kanye West, explicando sobre seu futuro com a marca:

"Estou atualmente reavaliando meu relacionamento com a marca, baseando-me em sua disposição de aceitar a responsabilidade por algo que nunca deveria ter acontecido - e as ações que espero vê-los tomar para proteger as crianças", finalizou.

Balenciaga pede desculpas publicamente

Com tamanha repercussão, a marca queridinha de Gkay, quebrou o silêncio e pediu desculpas publicamente. "Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que nossa campanha de férias possa ter causado. Nossas pelúcias não deveriam ter sido apresentadas com crianças nesta campanha. Removemos imediatamente a campanha de todas as plataformas", diz trecho da nota.

"Levamos este assunto muito a sério e estamos tomando medidas legais contra as partes responsáveis por criar o conjunto e incluir itens não aprovados para nossa sessão de fotos da campanha Spring 23. Condenamos veementemente o abuso de crianças de qualquer forma. Defendemos a segurança e o bem-estar das crianças", completa a nota.

Kim Kardashian
Tatuagem secreta de Kim Kardashian fica em um lugar do corpo que ninguém jamais iria imaginar
"American Horror Story - Delicate": personagem de Kim Kardashian esconde segredo de Emma Roberts. Assista o trailer!
Cinta modeladora de Kim Kardashian salva vida de mulher que tomou quatro tiros em história chocante
De Klara Castanho a Gabi Brandt: 6 famosos que tiveram intimidade exposta em 2022
ver todas as notícias de Kim Kardashian Ver + matérias
sobre
o mesmo tema