Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Veja como é o quarto de cada signo e se inspire para decorar o seu!

O quarto é o local mais íntimo que a gente tem. É nele que passamos a maior parte do nosso tempo e onde podemos aproveitar a nossa própria companhia da melhor forma possível. Por isso, é tão legal ter um quarto que combine com a nossa personalidade, pois isso nos faz sentir bem mais confortável. O problema é que nem sempre é tão fácil achar uma decoração que realmente transmita quem nós somos e que agrade o nosso estilo. A boa notícia é que o zodíaco pode te ajudar! Os signos acabam influenciando o nosso jeito e o nosso gosto pessoal. Por isso, levar o zodíaco em conta na hora de organizar seu cantinho faz toda a diferença. Veja a seguir qual é o quarto perfeito para cada signo e se inspire na hora de decorar seu porto seguro!

Áries: quarto ousado e com mix de estampas

Os arianos são pura energia e, por isso, o quarto desse signo também deve transmitir essa característica. Pessoas de áries devem apostar em um quarto mais ousado, com tendências modernas e que fogem do tradicional. Os arianos podem abusar de desenhos, mix de estampas e composições originais. É bom evitar deixar tudo muito junto, pois quem é de áries gosta da liberdade. As cores perfeitas para o quarto de um ariano são tons de vermelho ou rosa escuro. Porém, utilize-as nos detalhes, já que essas cores em excesso acabam causando muita informação.

Touro: quarto confortável e com tons terrosos

As características mais marcantes de alguém do signo de touro (além de sentir fome o tempo inteiro) são tranquilidade, serenidade e praticidade. Portanto, o quarto de um taurino é simples e confortável, mas com um toque de originalidade para combinar com sua personalidade forte. A dica é abusar de tons terrosos, como laranja e marrom. Vale apostar também em plantas, pois elas ajudam a dar mais tranquilidade e conforto ao quarto.

Gêmeos: quarto criativo e versátil

Os geminianos são criativos e estão sempre pensando em mil coisas ao mesmo tempo. Por isso, o quarto de gêmeos deve ser multifuncional para garantir que o geminiano tenha tudo ao seu dispôr. Vale colocar uma televisão, uma mesa para escrever, uma estante com livros e uma boa área de trabalho. Você pode apostar também em decorações interativas que estimulem a criatividade da pessoa de gêmeos. É importante, porém, ter cuidado para não deixar o quarto com muitas coisas. O amarelo é uma cor que combina bastante com o quarto de gêmeos e que pode ser usada nos principais detalhes, como quadros e almofadas.

Câncer: quarto acolhedor e neutro

Os cancerianos são conhecidos por serem os mais acolhedores e sensíveis do zodíaco. Por isso, é fundamental que o quarto de câncer transmita segurança para que a pessoa se sinta confortável. Mantas, tapetes, almofadas e fotos são itens que tornam o quarto mais acolhedor e deixam o canceriano confortável. Acessórios rústicos como um painel de madeira ou um sofá de couro também promovem essa sensação de segurança. Quanto às cores, o azul é sempre uma boa pedida, pois transmite tranquilidade.

Leão: quarto estiloso e chamativo

Os leoninos são confiantes, imprevisíveis, criativos e cheios de personalidade. Por isso, o quarto de leão deve transmitir tudo isso. A decoração deve ser bem estilosa e colorida, sem medo de chamar atenção. O amarelo e o laranja são tons que combinam bastante, assim como o dourado e o roxo. Os leoninos são um pouco mais vaidosos, então é importante que o quarto de leão tenha um espelho grande para se olhar. Vale ainda investir em um ar mais de realeza, com a cama no meio do quarto e acessórios com muita riqueza de detalhes.

Virgem: quarto organizado e minimalista

Pessoas do signo de virgem são organizadas, práticas e meticulosas. Por isso, o quarto de um virginiano deve seguir essas características. É bom colocar muitas prateleiras, nichos e armários, pois isso ajuda a garantir a organização do cômodo. A estética minimalista é uma boa ideia para o quarto de um geminiano, pois deixa tudo naturalmente mais harmônico de forma simples. Cores suaves, como creme, branco e azul são perfeitas para o quarto de virgem, pois promovem leveza e relaxamento ao ambiente.

Libra: quarto aberto e harmônico

O signo de libra é conhecido por seu equilíbrio. Por isso, é importante que o quarto de um libriano tenha uma decoração estilosa mas que seja, ao mesmo tempo, bem confortável. Esse equilíbrio visual pode ser encontrado ao misturar tons neutros com acessórios rústicos, por exemplo. O verde é uma cor que combina bastante com o libriano, pois transmite tranquilidade e harmonia. A pessoa de libra gosta de ter companhia e, por isso, é fundamental que seu quarto seja bem amplo, aberto e iluminado. Assim, fica melhor tanto para ele se sentir bem sozinho como para receber visitas.

Escorpião: quarto elegante e sofisticado

O escorpião é o signo mais elegante do zodíaco. O quarto de um escorpiano deve ter acessórios de alta qualidade e transmitir sofisticação. A pessoa de escorpião também gosta de trazer um ar mais misterioso. Por isso, é legal investir em uma decoração curiosa e apostar em uma iluminação ajustável. O preto e branco combinado com tons de vermelho e/ou vinho são perfeitos para o quarto de escorpião.

Sagitário: quarto aventureiro e funcional

Os sagitarianos têm um forte espírito aventureiro. Por isso, a decoração do quarto de sagitário pode contar com elementos como mapas e souvenirs de viagens. A liberdade é importante para a pessoa desse signo, então é bom apostar em um local bem amplo e iluminado. Outra dica é ter algum contato com a natureza na decoração, seja por meio de plantas ou com uma janela bem aberta com vista para as árvores. Azul, verde e roxo são cores que combinam bem no quarto de sagitário.

Capricórnio: quarto simples e discreto

Para um capricorniano, o quarto deve ser sóbrio e discreto. Pessoas desse signo costumam ser mais reservadas e gostam de priorizar a praticidade, sem decorações muito chamativas. Itens clássicos e autênticos são a melhor pedida na hora de decorar o quarto de capricórnio. Uma dica é colocar uma escrivaninha, pois os capricornianos gostam de ter um cantinho para trabalhar ao seu alcance. Cores frias, como azul e cinza, combinam bem com o quarto de capricórnio.

Aquário: quarto pessoal e eclético

Os aquarianos podem ser um tanto excêntricos. Eles gostam de inovar e de surpreender. Por isso, a dica é apostar em um quarto bem alto astral, com itens diferentões e super coloridos. A pessoa de aquário gosta de criar um espaço bem pessoal com decorações que podem não fazer muito sentido para os outros mas que combinam direitinho com sua personalidade. Laranja e outros tons vibrantes são a cara do quarto de aquário.

Peixes: quarto relaxante e sereno

Os piscianos são românticos e vivem no mundo da lua. Por isso, é legal criar um quarto que estimule toda a imaginação. Tons de azul e verde claros são ótimos para isso e combinam bem com a pessoa de peixes. Essa serenidade é importante para que o pisciano fique bem à vontade em seus pensamentos quando está no seu cantinho. Texturas suaves e acessórios criativos combinam bastante com o quarto de peixes, assim como uma iluminação mais aconchegante.

sobre
o mesmo tema