Por Guilherme Assumpção
Saiba quem é a Capitã Marvel nestes 10 fatos sobre a super-heroína
Saiba quem é a Capitã Marvel nestes 10 fatos sobre a super-heroína
Brie Larson será a responsável por viver a personagem no universo cinematográfico.

Quem é a Capitã Marvel? Se você é fã do MCU e não acompanha fielmente os quadrinhos, provavelmente esta pergunta tem martelado na sua cabeça ao longo das últimas semanas - principalmente com o sucesso absoluto de "Vingadores: Guerra Infinita", né? Por isso, o Purebreak selecionou 10 fatos importantes para você conhecer um pouco mais sobre a heroína da vez! Saca só:

1. É para a Capitã Marvel que Nick Fury (Samuel L. Jackson) manda uma mensagem na cena pós-créditos de "Vingadores: Guerra Infinita".

2. Apesar de nunca ter aparecido no universo cinematográfico da Marvel, a super-heroína é, há mais de 50 anos, um dos grandes destaques do mundo das HQs.

3. Ela apareceu pela primeira vez em 1967, em "Marvel Super-Heroes #13", como Carol Danvers, chefe de segurança da NASA.

4. Logo de cara, Danvers cativa Mar-Vell, um alienígena da raça Kree que tem a missão de defender a raça humana sob o codinome de Capitão Marvel.

Veja 10 fatos sobre a Capitã Marvel
Veja 10 fatos sobre a Capitã Marvel

5. Danvers passou a ter uma fisiologia híbrida entre humano e Kree após ser abduzida por inimigos do Capitão Marvel. Com esses novos poderes, a chefe de segurança adota o nome de Ms. Marvel e ganha sua própria revista em 1977, dez anos depois da sua introdução nos quadrinhos.

6. Quando Ms. Marvel perde seu emprego na Nasa e Mar-Vell morre de câncer, a sua vida se transforma completamente. Ela se muda para Nova York, onde começa a trabalhar numa revista do mesmo grupo de Peter Parker. Também é por lá onde a nossa badass luta na companhia do Homem-Aranha, dos Vingadores e dos Defensores.

7. Antes de tornar-se oficialmente Capitã Marvel, a personagem assumiu as identidades de Binária e Warbird.

Veja 10 fatos sobre a Capitã Marvel
Veja 10 fatos sobre a Capitã Marvel

8. Dentre os seus poderes - que são muuuuitos! - estão força, resistência, capacidade de voar mais rápido que a velocidade do som, reflexos fora do comum, imunidade a toxinas, manipulação de energias e ágil cura.

9. A Capitã Marvel é considerada um grande ícone feminista. Além de conseguir triunfar num mundo machista, a super-heroína acredita que homens e mulheres devem ser tratados com equidade.

10. Além de estrelar o filme "Capitã Marvel", previsto para estrear em 2019, a personagem ainda surgirá em "Vingadores 4", em 3 de maio de 2019, sendo vivida pela atriz Brie Larson. Só vem, Danvers!

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema