Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Os países asiáticos buscam consolidar seu domínio por meio do crescimento da Samsung e da TSMC. Isso pode ser uma grande preocupação para os Estados Unidos e a China.

A corrida para dominar o setor de chips está se tornando cada vez mais disputada. Nos últimos anos, países como os Estados Unidos e a China concentraram seus esforços em extrair o máximo de suas capacidades de produção de semicondutores, um fator agravado por várias ações para causar "danos colaterais" aos seus maiores concorrentes. E, embora a maioria dos olhos esteja voltada para as ações desses dois países, há outros dois que estão na vanguarda do setor de tecnologia no momento: Coreia do Sul e Taiwan.

Poder de Taiwan e Coreia do Sul

Por um lado, como relata o Techspot, a Coreia do Sul, por meio da Samsung , uma das multinacionais mais reconhecidas do planeta, está tentando liderar um setor cada vez mais comprometido; por outro lado, Taiwan está fazendo o mesmo com a TSMC, a empresa que domina esse setor com mão de ferro e que, graças a isso, pode se dar ao luxo de concentrar sua estratégia no reforço de seu domínio. Entretanto, parece que a produção de chips de 3 nm não é tão eficiente quanto as duas empresas esperavam. Como resultado, elas estão enfrentando atualmente um problema que atinge constantemente as fábricas de ambas as empresas: a porcentagem de rendimento dos nós.

A Samsung e a TSMC pretendem obter mais de 60% de rendimento

Os nós de chip, em resumo, são wafers com uma grande quantidade de semicondutores. Atualmente, tanto a Samsung quanto a TSMC estão concentradas em espremer os recursos dos chips de 3 nm, uma verdadeira revolução na qual empresas como a Apple já estão apostando para produtos tão valiosos como os modelos Pro do iPhone 15. No entanto, isso não está sendo tão eficaz quanto as empresas esperavam, já que atualmente a taxa de rendimento está apenas entre 55% e 60%. Por esse motivo, ambas as empresas estão descartando quase metade de seus chips porque eles não conseguem atingir a classificação.

Como resultado, a Samsung e a TSMC estão trabalhando intensamente para garantir um aumento de desempenho para seus nós. A empresa sul-coreana, que começou a produzir esses elementos em junho de 2022, tem alguma vantagem sobre a TSMC em termos de tempo, mas precisa atingir pelo menos 70% de rendimento para atrair compradores significativos. Enquanto isso, os EUA não ficaram de braços cruzados, pois a Intel está trabalhando para desenvolver os cobiçados chips de 3 nm, e a China, por sua vez, procurará fazer o mesmo por meio de investimentos multibilionários que ajudarão seu setor a crescer.

sobre
o mesmo tema