Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Cleo, Giovanna Ewbank, Erika Januza e mais! Conheça o elenco de personagens de "A Magia de Aruna"
Cleo, Giovanna Ewbank, Erika Januza e mais! Conheça o elenco de personagens de "A Magia de Aruna"
A nova série brasileira original do Disney+ estreia em 29 de novembro exclusivamente na plataforma.

Com muita aventura, magia, fantasia e grandes nomes no elenco, "A Magia de Aruna" chega em 29 de novembro com exclusividade ao Disney+. Escrita por Ana Pacheco e Maira Oliveira, a série brasileira original apresenta um Rio de Janeiro distópico e cinzento onde vive Mima (Jamilly Mariano), uma jovem que quer apenas ser uma garota comum. Mas, a adolescente vive com um segredo: com sua hiper empatia, ela consegue experienciar os sentimentos alheios.

Para dar vida à esta história emocionante, "A Magia de Aruna" conta com um elenco estrelado e diverso. Conheça quem faz parte da nova produção exclusiva da plataforma e seus respectivos personagens:

Jamilly Mariano (Mima)

Jamilly Mariano (Mima)
Jamilly Mariano (Mima)

A Magia de Aruna é protagonizando por Jamilly Mariano, jovem atriz e cantora paulistana de 18 anos que teve seu primeiro destaque nos palcos do musical O Rei Leão, com apenas oito anos. Além disso, Jamilly também deu vida à Beth Carvalho criança no espetáculo Andança – Beth Carvalho, O Musical (2015/2016).

Já na série do Disney+, a atriz interpreta Mima, uma adolescente aparentemente comum, mas com uma capacidade especial de ouvir os sentimentos das pessoas. Só que, para ela, esse poder é algo que a atrapalha no esforço diário de se encaixar e não parecer tão "estranha". Quando acessa os sentimentos dos outros, mechas do seu cabelo emitem luz dourada e é por isso que ela os esconde com tintura e fazendo tranças, o que só colabora para a sua fama de esquisita.

Entretanto, ao despertar as três bruxas guardiãs, a personagem de Jamilly vai pouco a pouco aprendendo a dominar e potencializar seu poder e se aceitar como descendente de bruxa.

Cleo (Cloe)

Cleo (Cloe)
Cleo (Cloe)

Aos 41 anos, a consolidada atriz carioca Cleo chega ao Disney+ com uma grande bagagem na televisão e cinema, tendo atuado em novelas de sucesso como América (2005) e Salve Jorge (1993), além de filmes como Meu Nome Não é Jhony (2008), Operações Especiais (2015) e Benjamin (2004) - longa que lhe rendeu, inclusive, o prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio daquele ano.

Em A Magia da Aruna, Cleo dá vida à Cloe, uma bruxa misteriosa, incisiva e desconfiada e que, por conta disso, tem dificuldade de trabalhar em grupo. Ela é da Linhagem das Ervas, sendo capaz de germinar sementes rapidamente, fazer poções a partir de ervas para qualquer tipo de necessidade e se comunicar com o mundo vegetal. No passado, foi traída por seu grande amor e fechou o seu coração, por isso pode ser vista como arrogante e introspectiva. Além disso, seu temperamento impulsivo e individualista muitas vezes gera conflito no grupo.

Giovanna Ewbank (Juno)

Giovanna Ewbank (Juno)
Giovanna Ewbank (Juno)

Outro grande nome que faz parte do elenco de A Magia de Aruna é a paulistana Giovanna Ewbank, conhecida por grandes trabalhos na televisão, cinema, como modelo e também nas redes sociais, com destaque para seu canal no YouTube "GIOH" e o podcast "Quem Pod, Pod".

Na série do Disney+, Giovanna dá vida à Juno, uma bruxa emotiva, otimista e maternal que acredita na bondade das pessoas, com zero senso prático. Juno é da Linhagem da Água e, por conta disso, consegue manipular este elemento. Sua maleabilidade faz com que ela tenha dificuldade em tomar decisões, pois seus pensamentos fluem como uma correnteza que muda de sentido a cada instante. Distraída e animada, ela vai funcionar quase como um oposto complementar de Cloe e Latifa. No passado, ensinava crianças da sua linhagem a fazer magia e protegeu seu clã dos ataques da Ordem.

Erika Januza (Latifa)

Erika Januza (Latifa)
Erika Januza (Latifa)

Completando o trio de bruxas guardiãs está a atriz e modelo mineira Erika Januza, que já se aventurou na televisão, teatro e cinema, tendo feito sua estreia na série Suburbia (2012). Além disso, atuou em telenovelas como Em Família (2017), Totalmente Demais (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017), além da série Verdades Secretas II em 2021.

Latifa é a personagem vivida por Erika em A Magia de Aruna. Com olhar penetrante e fala firme, a bruxa que completa o trio é paciente e conciliadora. Ela dá o equilíbrio entre as três bruxas e é da Linhagem dos Minerais, conseguindo por isso mover qualquer tipo de mineral e metais. A dureza do elemento se espraia pela sua personalidade sendo a mais prática das três bruxas.

Suzana Pires (Bruma)

Suzana Pires (Bruma)
Suzana Pires (Bruma)

Suzana Pires é outro nome de destaque a fazer parte do elenco de A Magia de Aruna. Formada em Filosofia pela PUC do Rio de Janeiro, ela possui quase 30 anos de carreira como atriz, tendo atuado em grandes sucessos na televisão, como as séries A Diarista, Carga Pesada, A Grande Família e Toma Lá, Dá Cá, e as novelas Caras & Bocas (2009) e Fina Estampa (2011). Além disso, foi autora de Sol Nascente (2016) e Flor do Caribe (2013), ambas telenovelas da Rede Globo.

No cinema, Suzana atuou em filmes como Mulheres do Brasil (2006), Tropa de Elite (2007), O Tempo e o Vento (2013) e A Grande Vitória (2014) - longa pelo qual conquistou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Los Angeles Brazilian Film Festival.

Na produção exclusiva do Disney+, Suzana interpreta Bruma. Fundadora da Luminum, a personagem criou o protocolo pelo Bem Viver para sobrevivência nesses tempos de estado de penumbra e se enriquece às custas desses produtos que inibem o efeito da falta de sol. Ela é admirada por ser uma mulher empoderada e com uma carreira ímpar, mas o que ninguém sabe é que Bruma é a causa do problema para o qual ela finge ter encontrado a solução: há 300 anos roubou a Aruna quando as três bruxas estavam fazendo o feitiço de preservação. Desde então, ela a usa irresponsavelmente para manter sua vitalidade - o que gera um desequilíbrio que afeta todo o planeta.

Caio Manhente (Ariel)

Caio Manhente (Ariel)
Caio Manhente (Ariel)

Apesar da pouca idade, o jovem ator carioca de 23 anos já tem um grande currículo na carreira, tendo participado de novelas como Viver a Vida (2009), O Sétimo Guardião (2021) e Vai na Fé (2023), além de ter atuado entre 2012 e 2016 da série infantil Detetives do Prédio Azul. No cinema, participou de filmes como A Suprema Felicidade (2010), D.P.A – O Filme (2017) e Berenice Procura (2018).

Sendo o melhor amigo de Mima (Jamilly Mariano), Caio Manhete vive Ariel em A Magia de Aruna, um humano-não-bruxo, mas apaixonado por bruxaria. Possui uma enciclopédia, feita à mão, com todas as informações que conseguiu reunir sobre magia e, com exceção dos pais da garota, é a única pessoa que sabe o segredo de Mima. Quando a protagonista desperta as três bruxas, Ariel e sua paixão pelos assuntos místicos faz com que ele se torne o braço direito das bruxas, chegando a levá-las para morar no porão de sua casa. Sua obstinação e lealdade serão fundamentais tanto para unir os temperamentos nem sempre compatíveis das três bruxas e Mima, quanto para fazer a conexão entre os Descendentes Rebeldes, os moradores Bairro da Margem e o trio mágico.

sobre
o mesmo tema