Por Nicolly Vimercate
Você tem um amor especial por um artista? Já pensou em montar um fã clube para o seu ídolo? A galera do "The Wanted Brasil" já conseguiu até conhecer os integrantes da banda! Veja as dicas que eles deram e faça seu fã clube bombar!

Se tem alguém no mundo da música, cinema, TV que você ama, por que não montar um fã clube para esse artista? Descontos, promoções e a chance de ficar cara a cara com o ídolo são grandes motivações pra quem já está nesse universo. Mas o que é preciso fazer? Confira as dicas do "The Wanted Brasil"!

1 - Tem quer amar!

A primeira coisa a fazer é: amar o artista! Ok, ok, isso é fácil. O Júnio Chagas, diretor do fã Clube "The Wanted Brasil", conta que tudo começou em 2010, quando a banda lançou o hit "All Time Low", e cresceu quando começou a ouvir outras músicas do The Wanted: "Depois de um bom tempo, vi que eles haviam lançado outro single, "Gold Forever", e de cara me apaixonei pela música. Então, veio "Glad You Came" e resolvi abrir o site. Com o tempo, o amor pela banda só incentivou a continuar".

2 - Dedicação é fundamental

Júnior também explica que dedicação é fundamental: "Além de ter que ter paciência, tem que ser dedicado e ter um tempinho na agenda pra conseguir manter. Se tiver alguns amigos interessados em ajudar, melhor ainda". O fã site "The Wanted Brasil", por exemplo, tem 16 pessoas na equipe!

3 - Notícias, novidades, curiosidades...

Esteja sempre atualizado. Sites e redes sociais são ótimos meios de comunicação com os fãs. Fique de olho no que o artista posta no Instagram, Facebook etc e nas notícias que encontrar no Google e replique para os membros do Fã-clube. Você consegue descobrir as novidades mantendo contato com a assessoria e com a gravadora do artista, então, tenha um bom networking. Os fãs participam de um clube justamente porque querem saber mais e mais sobre o artista. Por isso, se for pra deixar o site, as redes sociais às moscas, melhor nem começar. Um concurso como este que o Purebreak está promovendo também é uma boa opção! ;)

4 - Quem paga a conta?

Por fim, você precisa investir. Além do tempo, os criadores de um fã-clube precisam gastar dinheiro para manter um site, fazer encontros, etc. Isso pode ser patrocinado pela gravadora, vir através de parcerias, mensalidade cobrada dos sócios ou.. Sair do bolso dos organizadores do fã-clube mesmo: "O dinheiro é usado para manter o aplicativo para celular e para promoções de CD's e camisetas. Mas não tenho ideia do quanto já investimos. Nunca paramos pra fazer contar. Gostamos disso, sabe?", conta Júnior.

5 - Quero conhecer meu ídolo!

Mas não é só trabalho, não. Uma hora a recompensa vem. Para o TWBR, o momento de glória do fã clube foi conhecer alguns integrantes da banda! Tainá Lobo, uma das sortudas, conta emocionada como foi esse dia, em que ganhou convites para o Meet and Greet da boyband: "Nunca vou me esquecer daquele dia e de como eles me fizeram sentir bem. Não existe sensação melhor do que saber que a pessoa que você admira realmente é tudo que você sempre achou que ela fosse. Meu sonho está realizado!". Coisas que só mesmo um fã de carteirinha pode sentir...

sobre
o mesmo tema